Camila Cabello, Ivete, Bárbara Tinoco: quais mulheres inspiram as atrações femininas do Rock in Rio Lisboa?
Inspiração

Camila Cabello, Ivete, Bárbara Tinoco: quais mulheres inspiram as atrações femininas do Rock in Rio Lisboa?

Como qualquer um de nós, todo artista tem um lado . Seja no cenário nacional ou internacional, quem hoje faz sucesso nas rádios e tem milhões de visualizações no YouTube, em algum momento, já buscou em um ídolo inspirações para criar e compor.

LEIA MAIS: Mulheres compositoras: uma playlist com grandes autoras da música brasileira
VEJA TAMBÉM: ‘Stupid Love’: por que o texto da ex do atual namorado de Lady Gaga é importante

Na contagem regressiva para o Rock in Rio Lisboa, que acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, o Reverb foi atrás de quem são as mulheres que inspiram seis atrações femininas do festival: Iza, Camila Cabello, Ivete Sangalo, Anitta, Bárbara Tinoco e Giulia Be.

Camila Cabello & Taylor Swift

Quando ainda era parte integrante do Fifth Harmony, quinteto pop em que começou a carreira, Camila Cabello sempre dizia ser muito fã de Taylor Swift. Depois do sucesso do grupo, as duas acabaram se conhecendo e se tornaram amigas. A proximidade só alimentou ainda mais o apreço de Camila por Taylor. Ano passado, quando Swift recebeu o prêmio de artista da década no American Music Awards, a cantora de origem cubana fez um lindo post em homenagem à amiga e ídolo. “Suas músicas e álbuns são a trilha sonora de muitos momentos da minha vida e você sempre foi a maior inspiração ao longo da minha carreira”, escreveu. Camila se apresenta no Palco Mundo no dia 20 de junho.

Taylor Swift e Camila Cabello / Foto: Getty Images
Taylor Swift e Camila Cabello / Foto: Getty Images

Ivete Sangalo & Beyoncé

Ivete dispensa qualquer tipo de apresentação. Rainha da Bahia e dona dos corações de qualquer pessoa que já tenha assistido a um de seus shows, ela tem em ninguém menos do que Beyoncé uma de suas grandes admirações. Foi depois de assistir a uma performance de Queen Bey no Madison Square Garden, em Nova York, que Ivete teve a ideia de fazer um show no mesmo local. A apresentação se transformou em um DVD, lançado em dezembro de 2010. Beyoncé e Ivete já estiveram juntas algumas vezes. Em 2010, Veveta abriu os shows da turnê de Bey no Brasil. Três anos depois, no Rock in Rio 2013, as duas se reencontraram. No dia 20 de julho, Ivete é uma das estrelas do Palco Mundo no Rock in Rio Lisboa.

Anitta & Mariah Carey

Uma das maiores inspirações de Anitta é... Mariah Carey. No fim do ano passado, ela teve a oportunidade de conhecer a diva americana ao acaso. As duas se encontraram em uma estação de esqui, nos Estados Unidos, onde a rainha do pop nacional passava férias. Depois de uma apresentação cheia de energia no Rock in Rio 2019, Anitta volta à edição lisboeta do festival no dia 28 de junho, no Palco Mundo.

Instagram URL not provided

Iza & Alcione

Mesmo seis meses depois do show de Iza e Alcione no Rock in Rio 2019, a gente ainda tenta passar por um vídeo da apresentação sem ficar arrepiado. No Palco Sunset, Iza arrasou desfilando hit atrás de hit e, mais ainda, ao cantar ao lado de ninguém menos que Alcione, a quem encheu de elogios e sempre se mostrou bastante honrada por cantar junto. Em Portugal, Iza se apresenta no dia 20 de junho, no Galp Music Valley.

Alcione e Iza no Rock in Rio 2019 / Foto: Getty Images
Alcione e Iza no Rock in Rio 2019 / Foto: Getty Images

Bárbara Tinoco & Mafalda Veiga

Aos 21 anos, a cantora Bárbara Tinoco é hoje uma das jovens promessas da música portuguesa. A cantora foi descoberta na versão lusitana do programa “The Voice” ao cantar “Jolene”, clássico de Dolly Parton. Mas uma das grandes influências musicais dela é Mafalda Veiga, artista portuguesa também de Lisboa. Em uma entrevista dada à Rádio Observador, Bárbara colocou Veiga como uma de suas inspirações na hora de compor.

Giulia Be & Dua Lipa

A “menina solta” de Saquarema gosta de muitos artistas de diferentes estilos musicais. No ano passado, em entrevista recente ao “POPline”, ela contou que, entre seus ídolos, está a cantora Dua Lipa, por conta das letras que falam de empoderamento e da sonoridade dançante. A carreira de Giulia começou quando ela teve a oportunidade de cantar para James Valentine, guitarrista do Maroon 5, nos bastidores do Rock in Rio 2017. Mal ela sabia que lá no pé da areia aquele seria apenas o começo. O hit “Menina Solta” é sucesso em Brasil e Portugal e, na semana passada, ganhou até versão em espanhol, “Chiquita Suelta”. É mole? Vale observar que Giulia também é uma exímia imitadora de Shakira. A cantora brasileira é atração confirmada no dia 28/06, no Galp Music Valley.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest