Canção de 'A Pequena Sereia' é banida do repertório de grupo musical de Princeton; entenda
Entretenimento

Canção de 'A Pequena Sereia' é banida do repertório de grupo musical de Princeton; entenda

0

Publicidade

Um grupo vocal de estudantes da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, retirou a faixa "Kiss the Girl", da animação  "A Pequena Sereia", da Disney, de seu repertório. Segundo membros do conjunto, formado apenas por meninos que cantam a cappella, a decisão foi tomada após lerem a coluna de um jornal universitário que considera a canção um desserviço em prol da "masculinidade tóxica".  

LEIA MAIS: 6 músicas de 'Steven Universo' que vão te inspirar

VEJA TAMBÉM: As 14 músicas de filmes da Disney que levaram o Oscar

Durante anos, o grupo Princeton Tigertones cantou a música "Kiss the Girl". Nas apresentações, uma menina da plateia era levada até o palco, onde ela era "sorteada" para ser beijada por um cara qualquer que também estivesse assistindo ao show. Aí, realmente fica difícil defender...

O autor da coluna, Noa Wollstein, considera que a faixa da animação da Disney tem uma mensagem machista (ouça a letra no vídeo abaixo). Ele também criticou os episódios desconfortáveis pelos quais as meninas da plateia passavam nas apresentações dos Princeton Tigertones.

"Vi uma estudante queer ser levada ao palco e se sentir tão desconfortável ao ponto de empurrar o menino que tentou beijá-la", escreveu Noa. 

Em reportagem publicada pela "Billboard", o presidente do grupo a cappella, Wesley Brown, se disse envergonhado e pediu desculpas pela estranha tradição do conjunto. Ele também afirmou que os Princeton Tigertones não cantarão mais a música até que encontrem uma forma de fazê-lo sem ofender o público.

Em "A Pequena Sereia", a canção "Kiss the Girl" aparece na cena em que Ariel tenta beijar o príncipe Eric, mas ela não consegue seduzir o crush. Ela precisa apenas de um beijo para poder ter sua voz de novo e conseguir se tornar humana para sempre.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais