Cantora e designer de joias, Dryca Ryzzo cria coleção de brincos inspirada no ídolo Tupac
Criatividade

Cantora e designer de joias, Dryca Ryzzo cria coleção de brincos inspirada no ídolo Tupac

Cada fã tem sua forma de demonstrar amor pelo ídolo. Uns são mais contidos, outros gostam de extravasar, mas há também aqueles que usam os próprios talentos para fazer declarações de amor. A cantora e rapper paulista Dryca Ryzzo se encaixa nesse último padrão. Designer de jóias por formação, ela pensou em uma coleção de brincos inspirada em uma de suas maiores referências, o rapper americano Tupac Shakur.

'MISEDUCATION OF LAURYN HILL': Os 20 anos do álbum que mudou o hip-hop

"Ele era um cara complexo, um caso a se estudar. Como todo homem do rap, tinha seus defeitos, mas também tinha uma sensibilidade linda", diz Dryca sobre o rapper.

Assassinado em 1996, aos 25 anos, Tupac se tornou uma lenda no hip-hop. A vida conturbada e a mente criativa o elevaram a um patamar que quase nenhum outro nome do gênero alcançou. A rixa com Notorious B.I.G., também morto apenas meses após 2Pac, é até hoje um dos assuntos mais debatidos no meio. "Todo mundo fala que prefere o B.I.G, mas não, eu prefiro ele [Tupac] porque o acho super autêntico”, defende Dryca, que é cantora e rapper desde quando era adolescente. A carreira na música começou fazendo as linhas melódicas em grupos de rap, mas hoje segue uma carreira solo. Ela divide a vida entre palcos e o ateliê que tem dentro da própria casa, onde mora com o marido, o músico Fernandinho Beat Box.

Dryca Ryzzo usou as próprias influências musicais para criar coleção de jóias / Divulgação
Dryca Ryzzo usou as próprias influências musicais para criar coleção de jóias / Divulgação

A ideia para criar uma coleção inspirada em Tupac veio de uma vontade pessoal de homenagear o artista. A princípio, Dryca achou que o produto não ficaria bom quando montado, mas tudo deu certo. Os brincos não só ficaram bonitos como se esgotaram em poucas horas.

“Muitas mulheres, como eu, curtem a história dele e tem nele uma inspiração. Foi nessa que eu pensei em criar um brinco com o rosto dele. Minha paixão vem de quando eu comecei a cantar rap e buscava referências no gênero. Ele me agradou porque era um cara de muitos talentos e um guerreiro desde que nasceu”, conta Dryca. A mãe de Tupac, Afeni Shakur, fazia parte do movimento dos Panteras Negras. O rapper nasceu pouco depois depois de ela ser inocentada de uma acusação de conspiração contra o governo dos EUA.

A coleção criada por Dryca tem três peças diferentes, todas elas feitas em acrílico e disponíveis em versões prata e dourada. Com o rosto do rapper, há um brinco em forma de argola e outro com penduricalhos, mais comprido. O terceiro par é inspirado na cruz que o artista tinha tatuado nas costas.

A cantora diz que pretende lançar coleções inspiradas em outros ídolos, como Cartola e Adoniran Barbosa, mas ainda não sabe quando. A ideia é lançar um site para a marca ainda este ano. As peças da designer já foram usadas por artistas como Anitta, Pablo Vittar e Maria Rita.

A música sempre ajudou Dryca a buscar referências para suas peças. Um dos primeiros produtos que criou para a marca foi justamente um anel em forma de toca discos. “Tudo que eu gostaria de usar nos palcos, eu acabo criando. Carrego muito da cultura hip-hop, do lowrider, com uma pegada anos 2000 inspirada na Aaliyah, Destiny’s Child, com uma coisa meio bling”, conta.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest