'Car Thing': Spotify testa seu primeiro equipamento físico, feito especialmente para ouvir músicas e dirigir
Tecnologia

'Car Thing': Spotify testa seu primeiro equipamento físico, feito especialmente para ouvir músicas e dirigir

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

O Spotify está pensando em lançar seu primeiro hardware — um dispositivo físico — apelidado de Car Thing. A empresa de streaming ainda não divulgou a data para lançá-lo, mas já adiantou que ele começará a ser testado  nos EUA em breve. Quem vai dizer se o equipamento é funcional ou não são os próprios usuários, principalmente alguns daqueles que são assinantes Premium do serviço, que vão receber um Car Thing gratuito para avaliarem. 

LEIA MAIS: O que se sabe sobre a ferramente de stories do Spotify

VEJA TAMBÉM: Conheça o aplicativo que escolhe as atrações para seu festival baseado no que você ouve no Spotify

O gadget é uma espécie de aparelho que funciona através de comandos de voz. E, como seu próprio nome diz, é um dispositivo para ser utilizado dentro do carro, seja por quem dirige ou pelo passageiro. A ideia do Spotify ao criar o Car Thing é mapear os gostos musicais de quem está no volante, seja por gêneros musicais ou por outras atrações oferecidas pela plataforma, como podcasts.

Veja abaixo como será o Car Thing:

Este é o design do Car Thing, primeiro hardware do Spotify/Divulgação
Este é o design do Car Thing, primeiro hardware do Spotify/Divulgação

Para ligar, o Car Thing precisa estar conectado a uma fonte de energia, como a tomada de 12 volts do veículo, e ao celular na qual a conta do Spotify está logada (via Bluetooth). Para ativá-lo, basta dizer "Ei, Spotify" e, na sequência, informar o que deseja ouvir. 

Na tela do Car Thing o usuário poderá ver o que está sendo reproduzido. Ao lado do visor, há alguns botões para acessar as predefinições da playlist. 

Além do novo dispositivo para carro, o Spotify registrou os nomes Voice Thing e Home Thing, o que sugere o potencial interesse da plataforma em criar um equipamento similar ao Car Thing, só que para a casa. Vale lembrar que empresas de tecnologia como Apple e Amazon já têm suas versões de caixas de som inteligentes. São elas a HomePod e Echo, respectivamente.

Publicidade

Tags relacionadas:
TecnologiaSpotifyStreaming
Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest