Cardi B, a nova rainha do rap e quebradora de recordes
Entretenimento

Cardi B, a nova rainha do rap e quebradora de recordes

Publicidade

Com seu terceiro álbum, "Invasion of Privacy", Carbi B desbancou e irritou grandes estrelas do rap, como Nicki Minaj — com quem teve uma briga pública no evento Harper’s Bazaar Icons, em Nova York — e Beyoncé. Há quem diga que a cantora natural do Bronx tomou para si o lugar de rainha do rap. Se é verdade ou não, os números falam por si. Confira alguns dos recordes quebrados pela artista bombada com o hit "Bodack Yellow". 

MUSA: Oito motivos que tornam a Rihanna uma pessoa maravilhosa

LEIA TAMBÉM: Nicki Minaj e Eminem 'ajudaram' Naomi Osaka a vencer o US Open

Cardi é a primeira rapper mulher a chegar ao primeiro lugar no top 100 da ‘Billboard’ em 20 anos. Ela conseguiu a marca justamente graças a "Bodack Yellow", de 2017. Antes dela, a última mulher a conseguir o posto foi Lauryn Hill, em 1998. 

Ainda sobre o top 100 da “Billboard”: Cardi é a mulher que mais conseguiu emplacar singles simultâneos na lista dos mais ouvidos. No total, são 13 faixas. Beyoncé, por sua vez, conseguiu emplacar 12 singles seguidos. Com isso, a mãe da pequena Kulture foi parar no “Guiness”. 

Mais uma vez, Cardi B botou Beyoncé para escanteio: a rapper conseguiu ser a mulher com mais singles simultâneos no top 10 de R&B/Hip-Hop da “Billboard”.

Na Apple Music, Cardi alcançou 100 milhões de reproduções nos primeiros sete dias do lançamento de "Invasion of Privacy". Com a marca, ela é considerada a mulher recordista em streams em sua primeira semana de lançamento. Antes dela, a detentora do posto era Taylor Swift. Ah, e a rapper também é a quinta colocada no ranking dos álbuns mais reproduzidos da história da Apple Music

Por fim, Cardi se tornou a primeira mulher da história do hip-hop a ter três músicas na primeira colocação nos charts da “Billboard”. Ela desbancou nomes como Lil’ Kim, Shawnna, Lauryn Hill e Iggy Azalea.

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest