Cardi B e Ludmilla: amizade entre cantoras rendeu feat. e convite para Grammy
Entretenimento

Cardi B e Ludmilla: amizade entre cantoras rendeu feat. e convite para Grammy

Em tempos de pandemia e quarentena, lives no Instagram com novidades sobre parcerias musicais são de abrir sorrisos no rosto de qualquer . Depois de viralizar nas redes com um vídeo-desabafo sobre a seriedade do novo "coranavairus" (e doar todo o dinheiro de um remix para famílias afetadas pela doença), a rapper americana Cardi B, 27, revelou no último domingo (22) um trechinho do feat. com a cantora brasileira Ludmilla, 24, gravado durante a madrugada do dia 17 de outubro de 2019, em Nova York, e até então sem muitos detalhes.

Na transmissão ao vivo feita no perfil pessoal da vencedora do Grammy 2019 de melhor álbum de rap por "Invasion Of Privacy" (2018), Cardi B cantou, em português, algo como: "Mexe com talento (?) / A Cardi B arrebenta / Ai carai, ai carai, ai ai ai ai". Ainda sem data de lançamento, a parceria foi composta por Ludmilla, que também emplacou o hit com colaboração internacional "Onda Diferente", ao lado de Anitta, Snoop Dogg e Papatinho.

Ludmilla e Cardi B durante gravação da parceria musical, em Nova York, nos EUA / Foto: Reprodução
Ludmilla e Cardi B durante gravação da parceria musical, em Nova York, nos EUA / Foto: Reprodução

Conhecida pela habilidade de compor sucessos desde o início da carreira no funk, por volta de 2012, Ludmilla tem a admiração de Cardi B há bastante tempo. Segundo o portal brasileiro "POPline", as duas começaram a se falar por meio de mensagens diretas trocadas via Instagram, quando Lud ainda colecionava os primeiros milhões de seguidores na rede social.

Já em janeiro deste ano, com a faixa em conjunto gravada, a cantora de "Invocada" e "Verdinha" viajou para Los Angeles, nos EUA, e foi contatada por Cardi para um encontro por lá. As duas se viram e a amiga americana convidou Ludmilla para a cerimônia do Grammy 2020, que aconteceria na semana seguinte, no dia 26 de janeiro. Por conta da agenda de shows, Lud precisou retornar ao Brasil e não pôde comparecer à premiação. "Nunca vou esquecer desse dia, voltei pro Brasil triste e feliz ao mesmo tempo", contou aos seguidores no Twitter.

Cardi B também gosta e escuta o trabalho de outros artistas brasileiros de funk, como o fez em outra live, com cerca de 80 mil espectadores, ao som do brega-funk "Rebola Rebola", de Mc Bruninho & Dynho Alves. Enquanto a música tocava, diversos fãs da rapper prestaram atenção e foram buscar a faixa no YouTube, que recebeu uma série de comentários sobre a influência de Cardi B na procura.

A parceria de Ludmilla e Cardi B será produzida pelo DJ carioca Rennan da Penha, quem também manifestou grande felicidade pela live feita por Cardi B. "Abro o telefone, Ludmilla vai e me marca na música que ela vai lançar junto com a Cardi B, e a produção vai ser minha. Felizão, né?", diz nos stories de seu perfil pessoal no Instagram, nesta segunda-feira (23).

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest