Cardi B, Shakira, Márcia Fellipe: quem são as mães mais ouvidas do Spotify
Rock in Rio 2019

Cardi B, Shakira, Márcia Fellipe: quem são as mães mais ouvidas do Spotify

A resposta para a pergunta "Who run the world?", você já sabe. Mas para além dos grandes impactos e conquistas das mulheres no mundo — incluindo na música —, aquelas que são mães e musicistas também têm despontado nos serviços de streaming. E para celebrá-las no Dia das Mães, dia 12 de maio, o Spotify divulgou a lista das dez mamães mais ouvidas no aplicativo. Cardi B, Beyoncé e Adele encabeçam o ranking global, enquanto Márcia Fellipe, Queen Bey (de novo) e Ivete Sangalo são o grande destaque do top três nacional.

A lista foi feita com base em dados coletados desde janeiro de 2019 e traz representantes de gêneros musicais diversos como pop, rock, R&B e rap. Márcia Fellipe — a mãe top um de reproduções no Spotify Brasil —, voz do forró eletrônico, é dona de sucessos como "Quem Me Dera", "Deixa Eu Te Fazer Feliz" e "Quatro Sorrisos". Amazonense de 39 anos, ela tem três filhos: Fellipe Matheus, Athos Levi e David Lucas. Já a rainha do axé Ivete Sangalo — terceiro lugar no ranking brasileiro — é mamãe das gêmeas Maria e Helena e do primogênito Marcelo.

Musa do forró eletrônico, Márcia Fellipe é a mãe mais ouvida no Spotify Brasil / Foto: Reprodução Instagram
Musa do forró eletrônico, Márcia Fellipe é a mãe mais ouvida no Spotify Brasil / Foto: Reprodução Instagram

Primeira da lista global e ganhadora do Grammy 2019 de melhor álbum de rap, a rapper Cardi B deu a luz à pequena Kulture em fevereiro de 2018, enquanto Beyoncé — segunda colocada no mundo e no Brasil — trouxe as irmãzinhas Rumi e Sir para dividir espaço com Blue Ivy em 2017. A primeira filha de Bey e Jay-Z, inclusive, já tem sete anos e roubou a cena em diversos momentos do documentário "Homecoming", lançado em abril deste ano.

Veja a lista completa das mães mais ouvidas no Spotify global:

4. P!nk

5. Shakira

6. Kehlani

10. Mariah Carey

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest