Carole King reaparece em vídeo inédito de sua fase clássica tocando 'It's Too Late' em Montreux
Inspiração

Carole King reaparece em vídeo inédito de sua fase clássica tocando 'It's Too Late' em Montreux

Se hoje temos artistas como Taylor Swift, que detém cada vez mais controle sobre suas músicas, precisamos agradecer à mulher responsável por abrir os caminhos para que isso fosse possível no futuro. Afinal, isso é obra de Carole King, considerada a primeira mulher nos EUA a administrar totalmente de sua propriedade intelectual. É precursora que você quer, @?

Atualmente com 77 anos, a premiada cantora nova-iorquina ainda faz shows, mesmo que com menor frequência. Mas, no passado — precisamente nos anos 1970 —, ela era uma das joias da canção americana e percorreu o mundo se apresentando em festivais icônicos, como o de Montreux, na Suíça — onde nomes como Nina Simone também brilharam no formato voz e piano.

Carole King tocando 'It's Too Late' no Festival de Montreux, na Suíça, em 1973/Reprodução/YouTube
Carole King tocando 'It's Too Late' no Festival de Montreux, na Suíça, em 1973/Reprodução/YouTube

Em 28 de maio, dois vídeos de sua apresentação no famoso evento suíço pipocaram no YouTube, publicadas pela Eagle Vision, que planeja relançar brevemente o show inteiro, 18 faixas, em imagens e som restaurados. Nas gravações, datadas de 1973, Carole aparece jovem, com os cabelos cacheados característicos, tocando um de seus maiores hits, "It's Too Late", de sua obra-prima, o álbum "Tapestry", de 1971, e "You've Been Around Too Long", do disco "Fantasy", de 1973.

Assista à performance de Carole abaixo, que conta com uma banda formada pelo saxofonista Tom Scott, o baterista Bobbye Hall e o trombonista George Bohanon, alguns dos músicos mais requisitados da época.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest