Carta de amor que Tupac Shakur escreveu para Madonna nos anos 1990 vai (finalmente) a leilão
Entretenimento

Carta de amor que Tupac Shakur escreveu para Madonna nos anos 1990 vai (finalmente) a leilão

Tupac Shakur e Madonna viveram um breve e intenso romance no início dos anos 1990. A paixão entre os dois era desconhecida até o aparecimento de uma carta de três páginas comprovando que, de fato, os astros da música formaram um casal no passado. No registro, feito à mão pelo rapper em 1995, quando estava preso, ele diz que não poderia continuar a sair com ela pois "não pegava bem" para um homem negro e ativista "estar ao lado de uma mulher branca e mais velha" — a diferença entre os dois era de seis anos. Foi assim que o relacionamento terminou.

Em um trecho, ele justifica:

"Para você, ser vista com um homem negro, não coloca em risco a sua carreira, no máximo faz com que você pareça mais aberta e aventureira. Para mim, no entanto, acredito que decepcionaria metade das pessoas que me fizeram ser o que sou. Não pretendia te machucar. Na verdade, estava honestamente preso a você, mas fiquei com medo. Eu não queria ser um 'brinquedo'. Além disso, li em algum lugar, em uma entrevista onde você disse: 'Estou pronto para reabilitar todos os rappers e jogadores de basquete' ou algo parecido. Aquelas palavras me magoaram profundamente."

A carta de Tupac para Madonna faz parte de um acervo de itens pessoas da rainha do pop, que está nas mãos da casa de leilões Gotta Have Rock and Roll. A empresa detém este, entre outros objetos, como uma escova de cabelos com fios originais da cantora, desde uma doação feita por Darlene Lutz, ex-amiga e consultora de Madonna.

Em 2017, quando a cartão foi à leilão pela primeira vez, os lances chegaram a US$ 100 mil. A cantora, no entanto, conseguiu impedir que o item caísse nas mãos de terceiros graças a uma ordem judicial emitida por um tribunal de Nova York. Ela justificava o bloqueio da venda dizendo que "apesar de ser uma celebridade, ela gostaria de manter sua privacidade".

A Suprema Corte de Manhattan, após dois anos, conseguiu derrubar o bloqueio de Madonna. Agora, a carta voltará a ser leiloada a partir do valor de U$ 100 mil. Os lances serão feitos online no dia 17 de julho.

Darlene, uma sobrevivente do câncer de mama, afirmou que doará parte dos lucros da venda para a ONG breastcancer.org.

Tupac e Madonna em uma festa em Nova York em março de 1994/Getty Images
Tupac e Madonna em uma festa em Nova York em março de 1994/Getty Images
Tags relacionadas:
EntretenimentoMadonnaTupac

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest