Casal viajou por 33 países para gravar canções de amor em estúdio de gravação improvisado
Inspiração

Casal viajou por 33 países para gravar canções de amor em estúdio de gravação improvisado

Um casal europeu decidiu passar um ano inteiro viajando e vivendo em um velho motorhome para registrar canções de amor. Gemma Paintin e James Stenhouse, ambos com 38 anos, percorreram 33 países e mais de 32 mil quilômetros do Velho Continente. Os dois foram taxados de "loucos" durante o percurso, mas conseguiram gravar, dentro de um estúdio improvisado no veículo, 731 músicas cantadas por pessoas que falavam idiomas totalmente distintos entre si.

Dos encontros pela estrada, eles conseguiram registrar todo tipo de gente: desde um molequinho grego cantando "I Was Made for Lovin’ You", do Kiss, até um segurança de Madri interpretando "Angels", de Robbie Williams. As 731 músicas gravadas no motorhome do casal ao longo da viagem, ocorrida em 2018, agora fazem parte do projeto "Oh Europa".

"Nossa ideia era explorar a Europa e ver de perto o que conecta todas as pessoas que vivem aqui", explica Gemma ao "Guardian", fazendo uma clara referência ao Brexit. "Precisávamos fazer esse projeto agora. Mas não de uma forma invasiva, do tipo, sair por aí perguntando o que cada um acha da União Européia. Por isso, achamos mais legal nos conectar com as pessoas de uma forma diferente", concluiu ela.

Gemma Paintin no estúdio improvisado dentro de seu motorhome/Reprodução/Vimeo
Gemma Paintin no estúdio improvisado dentro de seu motorhome/Reprodução/Vimeo

Gemma e James andaram de cidade em cidade com sua casa sobre rodas. Em cada parada, eles convidavam as pessoas a entrarem no motorhome e soltarem a voz. Por mais desafiador que isso pareça, o casal conseguiu um grande número participantes para o projeto. "As pessoas se sentiram tocadas", avaliou Gemma. "Principalmente quando contei que suas vozes seriam ouvidas por pessoas de outros cantos da Europa. Elas se sentiram parte de algo grande e potente".

Juntos desde 2005, os dois aventureiros se conheceram enquanto estudavam Teatro na Bretton Hall College of Education, em Yorkshire, na Inglaterra. Já atuaram em peças juntos, mas o projeto mais ambicioso em conjunto foi, de longe, o "Oh Europa". Para realizá-lo, eles foram financiados pelo Conselho de Artes da Inglaterra e outros parceiros. Reuniram £12,500 (aproximadamente R$ 63,4 mil), quantia com a qual compraram o motorhome, cujo modelo é de 2001, e caíram na estrada atrás de canções de amor.

Tags relacionadas:
InspiraçãoViagemAmor

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest