Charlie Puth: 5 motivos para amar o cantor de ‘Attention’
Entretenimento

Charlie Puth: 5 motivos para amar o cantor de ‘Attention’

0

Publicidade

Já faz um bom tempo que Charlie Puth lançou "See You Again", hit em parceria com Wiz Khalifa. Nos quatro anos desde o lançamento da faixa — parte da trilha de "Velozes e Furiosos 7" —, o jovem de 27 lançou dois álbuns e colocou seu nome para jogo na música pop. Mas ele mesmo vai poder contar tudo sobre isso no dia 5 de outubro, quando ele subir ao Palco Sunset do Rock in Rio e desfilar uma sequência de hits que você já ouviu no rádio e talvez nunca tenha percebido quem cantava.

HUMINUTINHO: Paixão por Elton John fez Bon Jovi começar na música

ROCK IN RIO 2019: O line-up completo do festival

Para além das músicas que refletem o mais inventivo (e chiclete) da música pop, aqui vão 5 motivos para curtir o som de Charlie Puth. 

ELE É PIANISTA

Charlie toca piano desde os quatro anos. Ele começou na música clássica e, aos 10 anos, passou a tocar jazz. O cantor tinha o hábito de tocar na igreja e, como contou em entrevista, foi em uma dessas vezes que percebeu que tinha ouvido absoluto e uma memória musical que lhe permitia tocar qualquer música de cor depois de ouvi-la uma única vez. Um talento.

Charlie Puth é pianista desde pequeno / Foto: Getty Images
Charlie Puth é pianista desde pequeno / Foto: Getty Images

ELE JÁ ESCREVEU MÚSICAS PARA UM MONTE DE GENTE

Além de cantor e pianista, Charlie é um exímio produtor e compositor. Ele é formado em produção musical pela Berklee College of Music, de Boston, uma das mais importantes da área. Entre as canções que ele ajudou a compor estão "Lips On You" (Maroon 5), "Working Class Heroes (Work)" (Cee Lo Green), "Celebrate" (Pitbull), "So Good" (Zara Larsson) e "You Can Cry" (Marshmello x Juicy J feat. James Arthur).

ELE SOFREU UM COLAPSO NERVOSO E USOU ISSO PARA COMPOR E ALERTAR OUTRAS PESSOAS

"The Way I Am", a primeira música do álbum "Voicenotes", surgiu de um colapso nervoso que ele teve por conta do trabalho em excesso combinado às muitas viagens e ao fato de a fama acabar com parte de sua privacidade. "Eu vou dizer para todo mundo que vocês podem me odiar ou me amar, mas esse é apenas o jeito que eu sou", canta Charlie, na música que lembra um pouco "Smooth Criminal", de Michael Jackson. 

ELE LEVOU 10 MINUTOS PARA COMPOR SEU MAIOR HIT

Em uma entrevista ao "Los Angeles Times", o cantor afirmou ter levado apenas 10 minutos para compor "See You Again". A faixa foi encomendada para ser parte da trilha sonora de "Velozes e Furiosos 7" e prestar homenagem a Paul Walker, que havia morrido em um acidente de carro. Charlie se juntou a Justin Franks, conhecido como DJ Frank E, e juntos escreveram a canção, que depois ganhou versos de rap feitos por Wiz Khalifa. 

Em um primeiro momento, Charlie achou que a gravadora responsável pela trilha do filme não iria optar por ele para cantar os versos do refrão. O cantor acabou sendo escolhido por conta da profunda emoção que transmitiu na demo. O sentimento tinha origem sincera: pouco tempo antes de compor, o artista havia perdido um amigo em um acidente de moto. A música ficou em primeiro lugar na lista da "Billboard" por 12 semanas consecutivas. 

ELE TEM 'FEATS' ÓTIMOS

A música pop hoje em dia é feita com dois elementos super importantes. Um deles é o chamado feat, aquelas músicas cantadas em parceria com outros artistas. E Charlie Puth sabe escolher bem com quem trabalhar: tem parceria com Selena Gomez ("We Don't Talk Anymore"), Boyz II Men ("If You Leave Me Now"), Meghan Trainor ("Marvin Gaye") e até James Taylor ("Change"). 

'We Don't Talk Anymore': Charlie e Selena gravaram hit juntos / Foto: Getty Images
'We Don't Talk Anymore': Charlie e Selena gravaram hit juntos / Foto: Getty Images

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais