Charlotte Awbery: a inglesa que viralizou ao cantar 'Shallow', de Lady Gaga, no metrô
Entretenimento

Charlotte Awbery: a inglesa que viralizou ao cantar 'Shallow', de Lady Gaga, no metrô

“Há uma nova rainha do pop no pedaço. O nome dela é Charlotte Awbery e ela virou uma febre mundial – principalmente entre os gays no Twitter”. É assim que o site "Buzzfeed" apresentou a inglesa anônima que se transformou em um fenômeno viral com sua interpretação de “Shallow Now”, o hit de Lady Gaga. O clipe acumulou em apenas dois dias cerca de 12 milhões de views no Facebook. Na verdade, aos 30 anos, Charlotte já era cantora e compositora, e só precisava de uma chance para chegar ao estrelato... e a chance apareceu.

Para entender a história toda, é preciso antes apresentar a figura de Kevin Freshwater, comediante e youtuber inglês famoso por um quadro chamado “Complete a letra”. Ele aborda desconhecidos em lugares públicos e os desafia a cantar um trechinho de uma música famosa. No dia 18 de fevereiro, Kevin estava em uma estação de metrô em Londres à caça de desavisados, quando encontrou Charlotte. Ela começa a interpretação de “Shallow Now” de forma contida, mas ao desembocar no refrão, solta a voz de forma impressionante. “Uau! Você é cantora?”, pergunta o apresentador chocado. E a moça diz que sim.

Charlotte mantém um perfil no Instagram no qual posta covers semiprofissionais de sucessos pop, como “Purple Rain” (Prince), “Love Is on the Way” (Celine Dion) e “I’ll Never Love Again” (outra da Lady Gaga). Entre os “stories” publicados pela cantora, outros hits em potencial estão ocultos, como suas versões para “Someone Like You” (Adele) e o standard “Perhaps, Perhaps, Perhaps”. Em todas as versões, exibe uma potência vocal e uma afinação digna das grandes divas pop. Após o vídeo de “Shallow Now” ser postado no Facebook por Kevin Freshwater, a busca por mais informações sobre Charlotte incendiou a internet.

Instagram URL not provided

O sucesso instantâneo garantiu à cantora, em dois dias, quase 200 mil seguidores no Instagram. A “nova rainha do pop” ganhou até uma conta mantida por fãs brasileiros (@charlotteawberybrazil) na rede social de fotos. E Charlotte já tem um novo hit: uma interpretação emocionada do clássico “Somewhere Over The Rainbow”, publicada no dia 11 de fevereiro, ultrapassou os 45 mil “likes” na plataforma. Literalmente, um sucesso global da noite para o dia.

Tags relacionadas:
EntretenimentoLady GagaViral

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest