'Chickapig': Dave Matthews investe em jogo de tabuleiro
Criatividade

'Chickapig': Dave Matthews investe em jogo de tabuleiro

0

Publicidade

Dave Matthews tem uma banda. Disso todo mundo sabe. Ele também vem ao Rock in Rio neste ano. Outro fato bastante comentado. O que você provavelmente não imagina é que o músico investe em um jogo de tabuleiro que começou como um projeto de financiamento coletivo no Kickstarter em 2016. 

LEIA MAIS: Dave Matthews Band: 9 músicas que refletem sobre a vida no mundo moderno

VEJA TAMBÉM: 8 canais no YouTube com músicas infantis educativas

Batizado de Chickapig, o passatempo é uma espécie de xadrez simplificado, no qual as peças tradicionais são substituídas por animais da fazenda, como porcos, galinhas e vacas. Só que, no jogo, quase todos os bichos são híbridos dessas espécies. E daí que vem o seu nome, afinal, "chickapig" seria, em tradução livre, algo como galinha-porco. 

O brinquedo foi criado pelo luthier Brian Calhoun, amigo de Dave e responsável por fazer guitarras para artistas como Keith Urban. Ele contou, em entrevista à "Billboard", que seu projeto começou aos poucos, bem como uma banda. "Reuni alguns amigos para começar a testar o jogo. E os grupos foram crescendo a partir daí. Quando nos demos conta, conseguimos juntar 100 pessoas em Charlottesville, em Virgínia, que é minha cidade natal", revelou ele.

Passados quase três anos desde o começo do projeto, o Chickapig está sendo vendido em mais de 1.800 filiais da megaloja Target, nos EUA. Veja imagens do passatempo abaixo:

O tabuleiro do Chickapig é uma fofura/Divulgação
O tabuleiro do Chickapig é uma fofura/Divulgação

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais