Chris Cornell: filha de 15 anos doa parte dos ganhos com cover de Prince que ela e o pai fizeram
Caridade

Chris Cornell: filha de 15 anos doa parte dos ganhos com cover de Prince que ela e o pai fizeram

Em maio deste ano se completam três anos da morte de Chris Cornell (1964-2017). O músico, que foi vocalista do Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave, suicidou-se deixando dois filhos e viúva. Algo que ainda é motivo de muita dor entre seus companheiros de profissão, fãs e a família, claro. Mas é fácil ver que sua mensagem foi bem plantada. Toni Cornell, 15 anos, segue os passos do pai tanto nos palcos como na solidariedade. Ela acaba de fazer uma doação para o International Rescue Committee.

A jovem anunciou nesta quinta-feira (5/3) que vai doar US$ 20 mil dos rendimentos da cover “Nothing Compares 2 U”, de Prince, para apoiar a instituição que ajuda sobreviventes em áreas de conflito e desastre em todo o mundo.

Chris liberou em 2016 no Youtube uma primeira versão acústica que ele fez em homenagem a Prince, morto naquele mesmo ano. Na época, falou à revista inglesa "Kerrang!" que, naquele momento, a letra não poderia ser mais relevante. “Eu a canto como homenagem a esse artista ímpar que deu tanta inspiração para todos nós e fez do mundo um lugar muito mais interessante. Vamos sentir sua falta, Prince!”, disse Chris.

Em 2018, no dia dos pais, Toni publicou uma versão em dueto com o pai com uma descrição tocante: "Eu te amo e sinto muito a sua falta. Nossa relação foi tão especial e você foi o melhor pai que alguém poderia ter. Gravar essa música com você foi uma experiência especial e incrível. Feliz dia dos pais, nada se compara a você".

Toni fez a doação através da instituição de caridade de seus pais, The Chris and Vicky Cornell Foundation. A organização foi criada em 2012 para ajudar grupos que protegem crianças vulneráveis
em todo o mundo. "Nada se compara ao seu pai ... vou manter a promessa e sempre falar por aqueles que não têm voz. Estou orgulhosa e honrada por continuar seu legado. Eu te amo e sinto sua falta", compartilhou ela no Instagram.

Ano passado a adolescente doou os lucros de sua música "Far Away Places", à New York Society for the Prevention of Cruelty to Children. "Eu escrevi para um curta-metragem sobre um assunto muito importante quando eu tinha 12 anos e meu pai produziu. Todo o lucro será doado para a @thysyscc em homenagem a meu pai", escreveu ela na época.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest