Chris Martin, Miley Cyrus, Alejandro Sanz... Artistas usam a internet para fazer shows e conscientizar sobre o coronavírus
Inspiração

Chris Martin, Miley Cyrus, Alejandro Sanz... Artistas usam a internet para fazer shows e conscientizar sobre o coronavírus

Enquanto o mundo se adapta às condições de convívio social impostas pela pandemia do coronavírus, artistas de diversos países têm tentado tornar esse período um pouco menos complexo para fãs e para eles mesmos. Na segunda-feira, 16, por exemplo, o líder do Coldplay, Chris Martin, usou suas redes sociais para fazer um show direto de sua quarentena. Em uma parceria com o festival Global Citizen, ele apresentou músicas como “A Sky Full of Stars” e “Trouble”, antes de convocar o colega John Legend para também fazer uma performance do tipo.

Miley Cyrus criou um programa em sua conta no Instagram para manter seus seguidores informados. Chamado de “Bright Minded” (algo como “mente iluminada”, em tradução livre) a ideia é receber um convidado (online) por dia para falar não só sobre o Covid-19, mas também sobre como manter a ansiedade controlada em tempos preocupantes. A convidada desta terça-feira, 17, é Demi Lovato.

Instagram URL not provided

A rádio americana SiriusXM anunciou que vai transmitir uma espécie de festival online, o Ultra Virtual Audio Festival a partir de sexta-feira, dia 20. No line-up, artistas que participariam do Ultra Music Festival, em Miami, durante o fim de semana. O evento foi cancelado por conta da pandemia. A promessa para a versão digital é que a rádio apresente sets inéditos de artistas que estariam na cidade da Flórida, como Armin van Buuren, Afrojack, Martin Garrix e Major Lazer.

No último domingo, Alejandro Sanz e Juanes, que se apresentariam em um show conjunto, transferiram o show para uma performance via internet. O concerto, direto do Art House Miami Studio, ganhou o nome de “Alejandro Sanz & Juanes: El Gira Se Queda En Casa” (“A turnê fica em casa”, em tradução livre).

Direto de Portugal, começa nesta terça-feira o festival “Eu Fico Em Casa”. Quase 80 artistas lusitanos vão se apresentar ao longo da semana em shows de 30 minutos. A ideia é conscientizar o povo português de que permanecer resguardado é o mais importante agora.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest