Ciência determina qual foi a melhor década da música pop
Entretenimento

Ciência determina qual foi a melhor década da música pop

Uma questão capaz de criar uma briga familiar entre entes de gerações diferentes e já fez muita amizade acabar virou objeto de estudo na Universidade de Nova York. Pesquisadores da instituição descobriram o que os jovens de hoje pensam da música feita no passado e qual das últimas cinco décadas foram as mais importantes para música pop internacional. Os 643 jovens de 18 a 25 anos ouvidos na pesquisa decidiram que os anos 1960 foram responsáveis pelas melhores bandas e artistas da história.

O estudo revelou que canções dessa época são mais conhecidas entre os millennials do que as feitas entre os anos 2000 e 2015. Além do mais, avaliou que algumas músicas de outras décadas são extremamente famosas, como "When A Man Loves A Woman" (1966), de Percy Sledge, "The Tide Is High" (1980), do Blondie, e "Baby Come Back" (1977), do Player.

"Dos anos 1960 aos anos 1990 a música internacional viveu um momento muito especial, que refletiu em seu extenso reconhecimento entre os jovens de hoje em dia", explicou Pascal Wallisch, principal autor do estudo, publicado em um site de artigos acadêmicos.

"O Spotify foi lançado em 2008, bem depois que quase 90% das músicas que estudamos foram lançadas, e mesmo assim os millennials estão cientes que essas músicas existem e escolheram escutá-las", avaliou ele.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest