Cinco fatos sobre Taeyeon, nova estrela do k-pop a estourar nos EUA
Entretenimento

Cinco fatos sobre Taeyeon, nova estrela do k-pop a estourar nos EUA

Se você anda antenado no mundo do k-pop, provavelmente já ouviu falar de um grupo superfamoso, o Girls' Generation. Uma das integrantes dessa banda de meninas é Kim Tae-yeon, ou apenas Taeyeon, como vem sido conhecida ao longo dos anos. Aos 30, ela acaba de estourar nos EUA com seu mais recente álbum, "Purpose", que alcançou o segundo lugar nas principais paradas musicais americanas, como o iTunes Chart.

O mesmo aconteceu em outros 21 países, incluindo Brasil, México, Singapura, Indonésia, Arábia Saudita, Catar e Vietnã. As informações são do site "Soompi". Nos EUA, "Purpose" só ficou atrás de "Jesus is King", aguardado disco gospel de Kanye West.

"Purpose", "Propósito" em português, é o segundo disco solo de Taeyeon. Sua estreia aconteceu em 2017, com o disco "My Voice". Seu novo trabalho, de dez faixas, já tem uma canção favorita do público. Ela se chama "Spark". O clipe da música teve mais de 4 milhões desde a publicação, no dia 28 de outubro.

Abaixo, contamos o que faz desta cantora sul-coreana, radicada em Seul, tão especial:

Ela é membro do '1989 Club'

Assim como Taylor Swift e Bebe Rexha, Taeyeon nasceu em 1989, no dia 9 de março, na cidade de Jeonju, na Coreia do Sul. De acordo com o site da "Newsweek", quando criança, ela preferia brincar com robôs e carros do que com bonecas. Seus pais, assim como ela, são músicos. Em sua família, ela é a irmã do meio de mais dois irmãos — um menino, o mais velho, e uma menina, mais nova.

Taeyeon começou a ter aulas de canto no ensino médio, por influencia de sua amiga e colega de k-pop, BoA.

Está na indústria fonográfica há uma década

Em 2004, aos 15 anos, ela venceu o concurso "SM Best Teen Contest". Como prêmio, ela assinou com sua gravadora atual, a SM Entertainment. A partir daí, ela ingressou no Girls' Generation.

Taeyeon foi a primeira integrante do Girls' Generation a seguir carreira solo

Taeyeon decidiu seguir carreira solo, enquanto permanecia no Girls' Generation, em 2015. Foi a primeira integrante do grupo a tomar essa decisão.

Getty Images
Getty Images

Ela abdicou de seu 'trono' como líder do Girls' Generation

Ser rainha cansa as vezes, né? Por isso, Taeyeon tirou férias da posição de líder do Girls' Generation. Mas ela já está de volta ao seu trono. A justificativa para tal afastamento se deu por questões emocionais, como estresse, sonambulismo e ansiedade.

Como boa parte dos jovens da indústria do k-pop, ela já sofreu com a depressão

No começo deste ano, Taeyeon começou a desaparecer das redes sociais, o que despertou a atenção dos fãs. Ela se retirou por um tempo da interação com seus seguidores virtuais pois estava sofrendo com depressão. Em uma live no Instagram, ela explicou a situação: "Decidi falar com vocês para me animar. Me sinto nutrida pelo amor de vocês. Vou ficar bem, pessoal. Sinto muito pela preocupação que causei, mas acho que essa é uma maneira de nos conhecermos melhor. Estou me cuidando."

Tags relacionadas:
EntretenimentoK-Pop

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest