Coletâneas marcam 50 anos da ida de Elvis para Las Vegas
Entretenimento

Coletâneas marcam 50 anos da ida de Elvis para Las Vegas

As gravadoras RCA e Legacy anunciaram, para agosto, o lançamento de três novas coletâneas de Elvis Presley, baseadas em Las Vegas, Nevada, onde o rei do rock passou a ser atração artística e turística, e em Memphis, Tennessee, cidade onde ele nasceu, em 1935. O músico viria a morrer em 1977, aos 42 anos, vítima de uma ataque cardíaco atribuído a excesso de medicamentos.

As três coletâneas sairão em um intervalo de duas semana, entre os dias 9 e 23 de agosto. Cada uma elas reúne um tema específico da carreira de Elvis, mas todas têm em comum os 50 anos do ano de 1969, quando foram feitos os registros — e quando o cantor começou sua fase nos casinos.

Elvis em ação no palco do Las Vegas International Hotel   Fotos International/Archive Photos/Getty Images
Elvis em ação no palco do Las Vegas International Hotel Fotos International/Archive Photos/Getty Images

Maior das três coletâneas, a caixa “Live 1969” traz nada menos do que 11 CDs, celebrando o 50º aniversário da residência de 57 shows de Elvis Presley no Las Vegas International Hotel. Com lançamento em 9 de agosto, ela vem acompanhada de um livreto de 52 páginas com fotos, memorabilia e histórias contadas.

Também com lançamento previsto para 9 de agosto, “Live at the International Hotel, Las Vegas, NV August 26, 1969”, é mais modesto. Em dois LPs (vinil), ele oferece todo o material do show da meia-noite de 26 de agosto que Elvis fez no hotel.

Duas semanas depois, em 23 de agosto, sai, em formato digital “American Sound 1969”. A coletânea reúne cerca de 90 faixas de gravações raras e inéditas de sessões que Elvis Presley fez no American Sound Studio, em sua cidade natal.

As versões finais das sessões tornaram-se o álbum “From Elvis em Memphis”, de 1969, com músicas como “I’m Movin On”

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest