Como a assessora de Beyoncé deu uma lição em fãs que 'apoiaram' cyberbullying e meme machista
Inspiração

Como a assessora de Beyoncé deu uma lição em fãs que 'apoiaram' cyberbullying e meme machista

No comentado disco "Lemonade" (2016), de Beyoncé, a cantora cita na faixa "Sorry" uma tal de "Becky do cabelo bom", em referência a uma das mulheres com a qual seu marido, Jay-Z, a teria traído no passado. Desde o lançamento dessa canção, os fãs da artista, conhecidos como membros do BeyHive — nome baseado em bee hive, que em português seria colmeia de abelhas —, especulam quem seria essa pessoa capaz de fazer algum mau a Queen B. De fato, ela não deve ser humana (risos).

Acontece que os fãs da cantora meio que perderam a mão na tentativa de protegê-la. E isso ficou claro após um episódio ocorrido na noite de quinta-feira (6), durante um jogo decisivo da NBA, na qual Bey compareceu com seu marido. Ela estava sentada em um lugar mega privilegiado, bem na beira da quadra, e parecia estar alegre e confortável, até que uma mulher, identificada como Nicole Curran, companheira do dono do time Golden State Warriors, se meteu a conversar com Jay-Z.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A imagem de Beyoncé aparentando mudar da água para o vinho correu o mundo, viralizou no Twitter e, rapidamente, se tornou um meme. Mas parece que Nicole não percebeu isso em nenhum momento. Em seu Instagram, ela publicou uma imagem ao lado de Beyoncé com a legenda: "Devemos apoiar umas as outras". Essa atitude foi suficiente para enfurecer os fãs da cantora, que foram até a rede social da moça praticar cyberbullying. A campanha de ódio contra Nicole foi tão massiva que ela se sentiu obrigada a deixar a rede social.

Por conta disso, a assessora de Beyoncé, Yvette Noel-Schure, decidiu intervir. Através de seu Instagram pessoal, ela enviou uma mensagem aos fãs da artista que decidiram praticar assédio contra Nicole nas redes sociais. "Sei que o amor que você sentem por Beyoncé é profundo, mas essa amor tem que ser igual para todos os humanos", escreveu. "Vocês não vão fazer Beyoncé feliz se espalharem tanto ódio em nome dela."

Tags relacionadas:
InspiraçãoBeyoncéJay-Z

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest