Concurso seleciona instrumentistas para o Festival Acordes do Amanhã
Inspiração

Concurso seleciona instrumentistas para o Festival Acordes do Amanhã

O concurso “Sinfonia do Amanhã – Música Transforma”, que está com inscrições abertas até o dia 7 de julho, é o primeiro do gênero promovido pelo Festival Acordes do Amanhã, que já teve duas edições em cidades de Fortaleza e do Rio de Janeiro. A ideia é estimular o desenvolvimento de músicos profissionais e amadores, contribuindo com o fortalecimento de instituições que atuam na área da educação musical, além de estimular a formação de grupos musicais variados.

A participação é por meio de vídeo no Youtube e divulgação do link do vídeo no Facebook. As inscrições estão abertas no site www.plataformasinfonia.org, e cada concorrente pode participar com um vídeo. O concurso, dividido nas categorias estudantes de música e ampla concorrência, é aberto para as mais diversas formações instrumentais e vocais, como solos, duos, trios, quartetos, quintetos, sextetos, grupos de câmara, entre outros.

A cidade de Petrópolis recebeu concertos ano passado do  Festival Acordes do Amanhã,
A cidade de Petrópolis recebeu concertos ano passado do Festival Acordes do Amanhã,

Promovido pelo Instituto BR Artes em parceria com a Plataforma Sinfonia do Amanhã e o o Festival Acordes do Amanhã, o concurso vai premiar o vencedor com R$ 3 mil. Os dez melhores serão indicados para a curadoria do Festival, que vai selecionar os de maior qualidade artística e técnica para entrar na programação do evento. "Uma das nossas propostas é mapear grupos emergentes, artistas que não têm muita visibilidade, pesquisar um pouco isso. A partir daí, direcionar para a curadoria grupos que têm condição de apresentação, qualidade técnica, que fossem identificados nesse processo do concurso", explica Mardônio Barros, diretor do concurso e do festival.

Uma das apresentações de 2018 na cidade de Orós
Uma das apresentações de 2018 na cidade de Orós

O resultado do concurso será divulgado no dia 14 de julho. A edição 2019 do festival já tem datas marcadas: acontece de 6 a 8 de novembro em seis cidades cearenses e de 19 a 22 do mesmo mês em seis cidades do Rio de Janeiro.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest