Conheça a DJ e produtora brasileira Terr, que faz sucesso na Europa com elementos de 'Stranger Things' no som
Inspiração

Conheça a DJ e produtora brasileira Terr, que faz sucesso na Europa com elementos de 'Stranger Things' no som

Terr, a.k.a. Daniela Caldellas, é uma DJ e produtora musical brasileira criada em Belo Horizonte e radicada na Europa desde 2013. Em ascensão na cena eletrônica desde o boom do duo musical Digitaria — do qual fez parte, desde 2004, com seu melhor amigo e sócio no selo Clash Lion, Daniel Watts —, ela tem se destacado ainda mais após investir em sua carreira solo, marcada por um som retrô-futurista que chamou atenção da gravadora inglesa Phantasy Sound, a mesma do ídolo indie neozelandês Connan Mockasin.

Em entrevista ao site "Mix Mag", Daniela explicou que decidiu seguir novos caminhos no gênero que a alçou ao sucesso para explorar sons "nostálgicos", com uma pegada sci-fi e cheiro de "Stranger Things". "Queria que minhas músicas tivessem um quê de conforto, e por isso fui muito influenciada pelo repertório dos anos 1970 e 1980", disse ela, que em maio deste ano lançou o primeiro single pela Phantasy Sounds, o "Tale os Devotion" — ouça abaixo.

Daniela Caldellas, a Terr, tomando conta das pick ups em Amsterdã/Reprodução/Instagram
Daniela Caldellas, a Terr, tomando conta das pick ups em Amsterdã/Reprodução/Instagram

Cria de Barcelona desde que pisou em solo europeu, Daniela precisou se mudar para Berlim depois que decidiu levar essa coisa de carreira solo a sério. A mudança, segundo a DJ, foi extremamente sentida, porque "tinha uma vida muito saudável em baixo do sol" na Espanha. "Mas estou extremamente feliz em poder dar esse novo passo", observou ela. "Assim, vou ficar mais próxima dos meus colaboradores musicais e dos selos que confiam no meu trabalho."

Entre as gravadoras que já lançaram os trabalhos de Daniela, estão a Hotflush, a Permanent Vacation, Hot Creations, Gigolo Records e Correspondant. Portanto, para ouvir outros trabalhos da artista, basta procurar por esses selos na web. Já para vê-la tocar ao vivo, caso esteja perdido pela Europa, anote: ela está sempre colaborando com artistas alemães da Innervisions, em festinhas em Ibiza e está escalada para tocar em uma festa OFF Sónar em julho.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest