Conheça as composições que Drake fez para outros artistas
Rock in Rio 2019

Conheça as composições que Drake fez para outros artistas

Há um certo buzz no mainstream em torno de Drake. O "champagnepapi", famoso por suas canções chiclete e desafios coreográficos, é acusado por muitos rappers — a lista vai de Pusha T até Kanye West — e pessoas da indústria de utilizar ghost-writers para compor suas músicas. Em entrevistas, o cantor canadense nega todas as possibilidades de que um terceiro seja responsável por seus maiores sucessos, como a música do verão do hemisfério norte “In My Feelings”. E é bem provável que seja verdade, uma vez que Drake já compôs para uma galera boa. Entre os nomes: Beyoncé, Jamie Foxx, o próprio Kanye e Lil Wayne. Confira abaixo os outros artistas que tiveram canções assinadas pelo rapper:

“Un-thinkable (I’m Ready)”, de Alicia Keys

A canção do álbum de Alicia “The Element of Freedom”, de 2009, foi inspirada no romance entre Drake e Nicki Minaj. Os fãs da intérprete de “Falling” até chegaram a acreditar que a música era sobre ela e seu então namorado, hoje marido, Swizz Beatz. Mas Drake explicou que, na verdade, “Un-thinkable” surgiu a partir de uma conversa com a rapper americana.

“Mine”, de Beyoncé

A música do álbum-visual “Beyoncé”, de 2013, foi escrita por Drake em parceria com a Queen Bey. O rapper chega a mandar algumas linhas em “Mine”, que tem um clipe para lá de lindo.

"R.I.P.", de Rita Ora feat. Tinie Tempah

Antes de se tornar uma das cantoras pop mais famosas da atualidade, Rita Ora cantava uns R&B para lá e para cá, meio que buscando sua personalidade como artista. Foi nessa época que Drake escreveu para ela “R.I.P.”. Mas, na verdade mesmo, a música foi pensada para Rihanna, sob o título de “I’m Ready For You”. Acabou ficando com Ritinha.

"I’m Single", de Lil Wayne

Críticos de música acreditam que Drake compôs diversas letras para Lil Wayne no começo de sua carreira, o que o canadense nega, dizendo que eles apenas “colaboraram” em algumas ocasiões. Bem, de qualquer forma, “I’m single”, do disco “No Ceilings”, de 2009, nasceu da caneta do ‘champagnepapi’. No álbum de Wayne, a música ficou conhecida apenas como “Single”.

“30 Hours,” “Father Stretch My Hands” e “Facts”, de Kanye West

Kanye e Drake parecem cão e gato quando o assunto é treta. Aparentemente, agora, os dois voltaram a estreitar laços, o que pode render boas músicas como no passado. Entre as letras escritas pelo canadense em parceria com o marido de Kim Kardashian estão “30 Hours”, “Father Stretch My Hands” e “Facts”.

“Fall For Your Type”, de Jamie Foxx

“Fall for your type” deveria ser lançada no álbum de estreia de Drake, “Thank me later”, de 2010, mas acabou parando no quarto disco do cantor/ator Jamie Foxx, “Best Night of My Life”, de 2010. Dizem que ele se apaixonou pela canção quando a ouviu e decidiu gravá-la o mais rápido possível. Não à toa, a música chegou ao primeiro lugar nos charts de Hip Hop e R&B da época.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest