Copa do Mundo feminina 2019: músicas para torcer pela seleção brasileira
Entretenimento

Copa do Mundo feminina 2019: músicas para torcer pela seleção brasileira

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

"Desde pequena, muito preconceito / Aqueles papo 'futebol não é pra mulher' / Mas aprendi a dominar no peito, pôr no chão e responder com a bola no pé" é como começa o pagode "Jogadeira", lançado na última quinta-feira (6) para preparar terreno para os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começam no domingo (9), na França. Composta pela atacante do Corinthians Cacau em parceria com a ex-jogadora Gabi Kivitz, a canção narra um pouco das vitórias e dificuldades de ser uma atleta mulher dentro do futebol — um esporte muito conhecido pelos grandes craques homens, mas pouco pelas estrelas da modalidade feminina. 

Já que a música é frequentemente usada como meio de animar torcidas, mas também de trazer atenção para a importância de se valorizar o trabalho de mulheres, o Reverb elaborou uma trilha sonora cheia de faixas para esquentar o coração antes do início da participação do Brasil no campeonato mundial.

A MELHOR DO MUNDO: Veja a jogadora Marta cantando e tocando 'Juramento do Dedinho'

LEIA TAMBÉM: Filha de Bob Marley, Cedella, ajuda seleção feminina de futebol da Jamaica a estrear no primeiro Mundial

Primeira Copa do Mundo Feminina a ser transmitida na televisão aberta brasileira, a receber uniformes exclusivos desenhados para as atletas da seleção (não mais com design reaproveitado das roupas masculinas) e a apresentar álbum de figurinhas com todas as jogadoras, a edição de 2019 já é revolucionária. E, dentre as 23 selecionadas, o time tem Marta — que já apareceu por aqui se arriscando no violão e voz — e Mônica — a zagueira também conhecida pela talentos musicais — para provar mais um pouco como o futebol e a música andam sempre juntos.

A jogadora do Corinthians Cacau ao lado da ex-jogadora Gabi Kivitz no clipe da música "Jogadeira", composta para exaltar o futebol feminino / Foto: Reprodução YouTube
A jogadora do Corinthians Cacau ao lado da ex-jogadora Gabi Kivitz no clipe da música "Jogadeira", composta para exaltar o futebol feminino / Foto: Reprodução YouTube

Confira algumas das faixas da playlist "Para torcer por elas":

1. "Pagu", de Rita Lee

2. "Tá Escrito", de Grupo Revelação

3. "A Mulher do Fim do Mundo", de Elza Soares

4. "100% Feminista", de MC Carol e Karol Conká

5. "Maria, Maria", de Elis Regina

Ouça a playlist "Para torcer por elas" no Spotify:

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest