Coral de jovens italianos faz cover, em isolamento, de 'Helplessly Hoping', de Crosby, Stills & Nash
Entretenimento

Coral de jovens italianos faz cover, em isolamento, de 'Helplessly Hoping', de Crosby, Stills & Nash

Música tem sido uma válvula de escape importante em quarentenas ao redor de todo o planeta. Em fones, caixas de som ou até mesmo nas próprias janelas e sacadas (como acontece com naturalidade na Itália), cidadãos de inúmeros países se conectam com melodias dos mais diversos ritmos no intuito de sentir o tempo correr menos cruel durante o isolamento social. Para espantar os males psicológicos trazidos pela pandemia do novo coronavírus, grupos como o coral italiano Il Coro Che Non C'è se unem para realizar ações artísticas virtualmente, já que ainda não podem voltar a se reunir no mundo real.

Formado por jovens estudantes do Ensino Médio de diferentes escolas da Itália, o coral Il Coro Che Non C'è se chama "o coro que não existe" (em tradução livre para o português) por não possuir sede fixa, não ter dia certo para ensaios nem manter uma equipe estável. Apesar de curioso, o coletivo é unido e escolheu a canção "Helplessly Hoping", do grupo folk americano Crosby, Stills, Nash & Young, para produzir um vídeo a capella, durante o isolamento domiciliar no país, com a participação de mais de 50 de seus membros.

Quatro dos mais dos 53 estudantes que participaram do 'flash mob' vocal / Foto: Reprodução
Quatro dos mais dos 53 estudantes que participaram do 'flash mob' vocal / Foto: Reprodução

A partir de imagens amadoras captadas em diferentes cômodos da residência de cada um dos integrantes, a música evolui até que todos os integrantes sejam incluídos na tela. O vídeo foi publicado na última segunda-feira (23) e coleciona mais de 28 mil visualizações no YouTube.

Assista ao vídeo completo:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest