Dança de rua: break pode virar esporte olímpico em 2024
Entretenimento

Dança de rua: break pode virar esporte olímpico em 2024

Vai ter mais dança na Olimpíada, sim! Ou, pelo menos, essa é a ideia do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eles submeteram ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a proposta para que o break dance, estilo originado do hip-hop também conhecido como dança de rua, seja considerado esporte olímpico para o evento. A decisão oficial só deve sair em dezembro do ano que vem, ou seja, após a Olimpíada de Tóquio.

No mesmo documento enviado pela Paris 2024 ao COI, estão caratê, surfe, beisebol, escalada e o skate, modalidades esportivas que já estarão nos Jogos na Ásia.Enquanto isso, o Comitê Olímpico Internacional já demonstrou sua vontade em modernizar as Olimpíadas com a inserção de novos esportes oficiais. A intenção é aproximar a juventude do espírito esportivo que permeia o evento.

O break dance já esteve presente durante os Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado, em Buenos Aires. A opção pelo esporte foi considerada "óbvia" pelo Comitê da Paris 2024 uma vez que a França é o segundo país em número de praticantes da dança no mundo.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest