Dança de rua: break pode virar esporte olímpico em 2024
Entretenimento

Dança de rua: break pode virar esporte olímpico em 2024

Vai ter mais dança na Olimpíada, sim! Ou, pelo menos, essa é a ideia do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eles submeteram ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a proposta para que o break dance, estilo originado do hip-hop também conhecido como dança de rua, seja considerado esporte olímpico para o evento. A decisão oficial só deve sair em dezembro do ano que vem, ou seja, após a Olimpíada de Tóquio.

No mesmo documento enviado pela Paris 2024 ao COI, estão caratê, surfe, beisebol, escalada e o skate, modalidades esportivas que já estarão nos Jogos na Ásia.Enquanto isso, o Comitê Olímpico Internacional já demonstrou sua vontade em modernizar as Olimpíadas com a inserção de novos esportes oficiais. A intenção é aproximar a juventude do espírito esportivo que permeia o evento.

O break dance já esteve presente durante os Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado, em Buenos Aires. A opção pelo esporte foi considerada "óbvia" pelo Comitê da Paris 2024 uma vez que a França é o segundo país em número de praticantes da dança no mundo.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest