‘Dance Monkey’: como uma artista de rua australiana emplacou um mega-hit
Entretenimento

‘Dance Monkey’: como uma artista de rua australiana emplacou um mega-hit

Com apenas 19 anos, a australiana Toni Watson, ou apenas Tones and I, como é conhecida na cena artística, emplacou o hit global "Dance Monkey", que está em 1º lugar nas paradas do país há 17 semanas, um recorde histórico. Ela também é a primeira artista feminina da Austrália a alcançar o topo desde 2015, quando Delta Goodrem conseguiu o feito. No YouTube, onde o clipe da faixa foi publicado em 24 de junho, o vídeo de "Dance Monkey" já teve mais de 196 milhões de visualizações.

Desde 2017, nenhum artista australiano chegou ao número 1 das paradas britânicas. Os últimos a fazerem isso foram 5 Seconds of Summer e Dean Lewis. Agora, em 2019, Toni and I está estacionado na 1ª colocação do Reino Unido há sete semanas com "Dance Monkey", segundo o site "Official Charts".

O sucesso da faixa se espalhou da Austrália, para o Reino Unido, e agora "domina" outros 22 países, como Alemanha, Irlanda, Noruega, Itália, Suécia, Áustria, Suíça e França.

"Esta música é sobre o tempo em que eu estava cantando nas ruas e sobre a impaciência das pessoas", contou Tones and I ao "Sydney Morning Herald". "Se não nos entretemos no primeiro minuto, apenas rolamos a página. Refleti muito sobre isso quando tocava nas ruas. Então escrevi essa canção sobre a pressão da performance ao vivo."

Em 2018, Toni Watson era apenas uma artista de rua que se apresentava na região da cidade de Byron Bay. Ela havia se mudado da Península Shire of Mornington, em Victoria, para poder se dedicar 100% à música. "Comprei uma van e tirei duas semanas de férias porque não tinha certeza se meu plano iria funcionar", revelou ela ao "ABC.net". "Na primeira noite em Byron um cara passou e me deu o seu cartão. Eu pensei que não tinha nada a perder e entrei em contato com ele. Hoje, essa pessoa (Jackson Walkden-Brown) é meu agente."

Tones and I não quer ser uma artista de um hit único, e tem alcançado bons resultados com suas outras faixas, "Johnny Run Away" — inspirado em uma amiga dela, que está à procura do pai biológico — e "Never Seen the Rain". Ela também lançou, em agosto deste ano, seu primeiro EP, "The Kids Are Coming", e se prepara, nesta semana, para uma miniturnê no Reino Unido

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest