David Bowie: fase 'espacial' inspira show imersivo de 4 horas em planetário inglês
Entretenimento

David Bowie: fase 'espacial' inspira show imersivo de 4 horas em planetário inglês

O National Space Center, em Leicester, no Reino Unido, vai homenagear em 10 e 11 de janeiro de 2020 um dos maiores nomes da cultura pop de todos os tempos, David Bowie. A celebração terá um show imersivo em 360 graus, que ocupará todo o espaço do maior planetário do país e outras partes do prédio em formato "futurista" que sedia museu e centro científico também.

Os eventos terão quatro horas de duração e incluem dois sets musicais. Os ingressos variam entre 15 e 25 libras. O National Space Center fica em Leicester, a 163 quilômetros de Londres.

A ligação de Bowie com o espaço será celebrada com um show e exposição no National Space Center. Crédito: Getty Images
A ligação de Bowie com o espaço será celebrada com um show e exposição no National Space Center. Crédito: Getty Images

Poucos artistas foram tão profundamente ligados à exploração espacial quanto Bowie. Em sua trajetória, há músicas como "Starman", "Life on Mars"e "Space Oddity". A última, aliás, toca em looping num carro elétrico enviado junto com o foguete Falcon Heavy, em 2018, para a órbita de Marte.

Nesse show ao vivo no Planetário Sir Patrick Moore, a atração será a banda David Live, que faz tributos ao Starman desde 2005. O show será chamado de "Bowie: Oddity to Mars" e vai abordar um período significativo da carreira de Bowie, entre 1969 e 1972.

Malika Andress, diretora de marketing do National Space Center, se diz animada por sediar o evento: "Depois do sucesso de nossos shows 'Darkside of the Moon', em janeiro e julho, sabíamos que tínhamos que dar prosseguimento com algo igualmente espetacular. E quem melhor que Bowie com seu fascínio pelo espaço?".

Cartaz do evento em homenagem a Bowie. Reprodução
Cartaz do evento em homenagem a Bowie. Reprodução

Como parte da celebração, a instituição fez uma parceria com a De Montfort University Leicester (DMU), Loughborough College e Leicester College para criar uma exposição inédita de moda, arte e fotografia inspirada na carreira de Bowie. "Inspirados nas missões da Apollo e no trabalho de David Bowie, os alunos apresentarão design inovador em moda, têxteis, peças íntimas, calçados e acessórios”, conta Paul McNicoll, professor da DMU.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest