De desconhecidas a BFF's: a amizade entre Halsey e Lauren Jauregui
Entretenimento

De desconhecidas a BFF's: a amizade entre Halsey e Lauren Jauregui

Há cerca de um ano e meio, Halsey e Lauren Jauregui, integrante do grupo Fifth Harmony, começaram uma aproximação que se deu entre turnês e trocas de mensagens nas redes sociais. De lá para cá, as duas são carne e unha, alma gêmea, BFF's e qualquer outro adjetivo para mais que amigas, friends. Como as duas ficaram tão próximas, bem, os Sherlock Holmes da "Billboard" foram descobrir. O resultado é um dossiê minucioso sobre a amizade das duas jovens artistas, que rendeu até uma música: a faixa "Strangers", lançada em junho deste ano.

Em novembro de 2016, Lauren contou ao mundo que era bissexual. O contexto não poderia ser mais propício: Ela soltou a notícia em protesto a algumas afirmações preconceituosas feitas pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump. "Sou uma americana ascendente de cubanos e bissexual. Tenho orgulho disso", disse a cantora em um comunicado. Em maio do ano seguinte, Halsey alertou que estava trabalhando ao lado de uma cantora bissexual em uma das faixas de seu novo álbum, "Hopeless Fountain Kingdom", de junho de 2017. A artista que viria a colaborar com Halsey na faixa "Strangers" era Lauren.

"Amo o fato de que eu e Lauren somos duas mulheres que estão no mainstream e que estão cantando uma música sobre amor para a comunidade LGBTQ", disse Halsey na época, em uma entrevista para o "Zach Sang Show". "É algo muito difícil de ser escutado por aí. Ainda mais da perspectiva de duas mulheres", completou.

A faixa foi bem recebida pelo público e pela crítica, bem como o álbum "Hopeless Fountain Kingdom". Em outubro de 2017, no entanto, Halsey ficou marcada por um episódio que não caiu muito bem para ela: ao afirmar que era "metade negra", por ser filha de um casal birracial, muita gente considerou a atitude da cantora como racista e com um tom de apropriação cultural. Em defesa da amiga, Lauren bateu boca com alguns usuários do Twitter.

Passado o momento constrangedor na carreira de Halsey, a cantora saiu em turnê em 2018 para divulgar seu álbum, e chamou Lauren para cuidar dos shows de abertura. As duas chegaram a passar pelo Brasil, realizando apresentações no Rio e em São Paulo.

Ainda neste ano, as duas ficaram trocando mensagens no Twitter sobre a ausência de Halsey na cerimônia do VMA. A cantora deixou de comparecer no evento por não se sentir "reconhecida o bastante", e Lauren foi novamente em defesa da amiga. Pouco tempo depois, foi a vez de Halsey fazer elogios ao trabalho solo da integrante do Fifth Harmony, o single "Expectations".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest