De que são feitos os gêneros musicais? Um ilustrador canadense desenhou para explicar
Criatividade

De que são feitos os gêneros musicais? Um ilustrador canadense desenhou para explicar

O que faz um gênero musical? Críticos e entendedores de música poderiam passar horas refletindo sobre uma resposta, mas o ilustrador canadense John Atkinson foi mais objetivo. Com uma série de desenhos, definiu — de forma bem-humorada — o que compõe cada estilo, como o pop, o rock ou o country americano.

As artes foram publicadas na fanpage de John no Facebook e explicam as principais tendências musicais da atualidade.

Veja alguns exemplos:

POP

Para John, toda música pop é feita com base em algum sample dos anos 1980, um pouco de "Auto-Tune" (programa para editar a voz), a participação do rapper Pitbull, uma mudança de tom e, para fechar, termina com aquele "fade out preguiçoso".

INDIE

O indie rock tem uma equação simples: um pouco de banjo, alguém gritando "hey!", uma reflexão sobre problemas da juventude, mais um pouco de "hey!" e um banjo mais acelerado. Preciso, certo?

RAP

Que Tupac (onde quer que ele esteja) não o ouça, mas para o ilustrador o rap hoje em dia nada mais é do que doses de piano com um rapper gritando seu nome e, depois, versos que falem sobre boates, estilo ou sobre o próprio autor. Acrescente uma participação de algum outro rapper apelidado de "lil" ou "big", repita o nome de quem canta e voilá!

ROCK CLÁSSICO

Receita do rock sem enrolação: um roqueiro gritando "come on!", solos de guitarra, frases sobre carros e mulheres, um solo de bateria e, para finalizar, um belo e sonoro "all right!"

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest