Dear Class of 2020: BTS, Lady Gaga, Beyoncé, Taylor Swift, Lizzo brilham nos melhores momentos
Inspiração

Dear Class of 2020: BTS, Lady Gaga, Beyoncé, Taylor Swift, Lizzo brilham nos melhores momentos

Uma das principais tradições dos Estados Unidos, as formaturas de ensino médio, não puderam acontecer este ano por causa da pandemia do coronavírus. Para compensar a ausência das festas, o YouTube Originals promoveu o Dear Class of 2020 nesse domingo (7/6), reunindo grandes estrelas da música, como BTS, Lizzo, Beyoncé, Lady Gaga, Taylor Swift, Katy Perry, Justin Timberlake e cinema e figuras públicas de outras áreas, como Barack e Michelle Obama.

O Dear Class of 2020 reuniu dezenas de celebridades para compartilhar mensagens de esperança e solidariedade. "Pessoas de todo o mundo que se juntam como uma comunidade singular para comemorar a resiliência e as infinitas possibilidades do futuro. A programação, como um festival, captura todas as emoções da graduação, incluindo orgulho, esperança, otimismo e camaradagem", descreveu o Youtube em comunicado. O evento, que teve abertura de Lizzo, foi marcado por apresentações emocionantes. Veja algumas delas:

1) Lizzo

Em sua participação, Lizzo surge tocando com flauta transversa uma versão pop do terço final de "Land Of Hope And Glory", a primeira das marchas "Pompa E Circunstância" de compostas pelo inglês Edward Elgar (1857-1934). Esse trecho, que nos EUA é comumente chamado de "Pompa E Circunstância" toca tradicionalmente em formaturas desde o começo do século 20. Uma visita de Elgar à universidade de Yale deu início ao costume. Lizzo começou solando, ganhou batidas meio trap e, depois, o imponente acompanhamento da The New York Philharmonic.

2) Lady Gaga

A cantora fez um discurso de sete minutos onde falou francamente sobre o racismo que afeta os Estados Unidos. "Essa mudança será lenta e teremos que ser pacientes. Mas vai acontecer e terá que ser melhor. Todos nós estamos sendo desafiados a mudar esse sistema e pensar em como fazer de forma real. Podemos prosperar com amor e eficácia", disse, motivando os alunos a confiar em si mesmos e enfrentar os difíceis desafios da vida com ousadia.

3) Taylor Swift

A cantora, que contou que perdeu a própria formatura porque estava em turnê e recebeu o diploma pelos Correios, não fez um número musical, optando por mandar uma mensagem para os alunos: "Eu sei que esse provavelmente não é o tipo de formatura que você pensava em ter.Eu acho que uma boa lição é esperar o inesperado, mas comemorar de qualquer maneira... Estou tão orgulhosa de vocês e espero que vocês se divirtam".

4) Beyoncé

Beyoncé fez um belo discurso durante o evento, lembrando que ele tinha medo no início de carreira e como ela passou a acreditar em si mesma. A cantora também discutiu a atual crise global, o sexismo no meio musical e os protestos do movimento Black Lives Matter. "Vimos que nossos corações, quando colocados em ação positiva, podem começar a impulsionar mudanças reais. Mudanças que começaram com você, essa nova geração de graduados do ensino médio e superior que comemoramos hoje", elogiou a cantora. Mais detalhes a gente conta aqui.

5) Justin Timberlake

No vídeo, que começa como um discurso formal, Justin fala que sabe que todos sonharam com esse dia e que não esperavam que fosse assim - enquanto a câmera se afasta e mostra um cenário improvisado com escadas sustentando a cortina e um caixote de papelão aparando o discurso do cantor. "Mas, diante dos obstáculos, temos a grande capacidade de nos surpreender com a forma como lutamos. Nada — nem mesmo uma pandemia global — vai impedi-lo do futuro que você cria para si", incentivou.

6) BTS

O BTS fez a participação mais longa da programação, com mais de 12 minutos. Na performance no saguão vazio do Museu Nacional da Coreia, com direito a todas as coreografias e troca de figurinos, o septeto apresentou “Boy with Luv”, "Spring Day" e "Mikrokosmos". Além de apresentação impecável, os integrantes também compartilharam mensagens cheias de esperança e amor por seus fãs. Alguns aproveitaram para contar suas próprias memórias de formatura, enquanto outros optaram por falar sobre a situação da pandemia.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest