Deep Purple fala — acidentalmente — sobre fim do mundo em nova música, 'Man Alive'
Entretenimento

Deep Purple fala — acidentalmente — sobre fim do mundo em nova música, 'Man Alive'

O próximo álbum do Deep Purple, “Whoosh!”, será lançado em agosto e já teve o primeiro single, "Throw My Bones", divulgado em março. Agora, o grupo apresenta "Man Alive", que chega em meio a desculpas do grupo por causa do tom apocalíptico da letra, nada agradável em tempos de pandemia.

"É um conceito abstrato. Havia uma qualidade apocalíptica em 'Man Alive' que se fosse uma pintura, você chamaria de impressionista", disfarça o vocalista e letrista Ian Gillan, 74 anos, em depoimento à "Billboard" sobre a nova faixa.

Roger Glover, Ian Paice, Ian Gillan e Don Airey , do Deep Purple, em um show na Califórnia em 2019. Foto: Getty Images
Roger Glover, Ian Paice, Ian Gillan e Don Airey , do Deep Purple, em um show na Califórnia em 2019. Foto: Getty Images

A música tem trechos falados, que Ian explica como surgiram: "Tem um momento em que ela fica muito quieta. Don (Airey, tecladista) estava tocando um oboé para fazer um pedacinho repetitivo para ilustrar o vazio então, comecei a falar no microfone e aquilo se encaixou perfeitamente".

"Whoosh" é o 21º álbum da banda e o sucesssor de "Infinite", de 2017, que ficou no Top 10 em dez países. O novo álbum será lançado em 7 de agosto e é a terceiro com o produtor Bob Ezrin (de clássicos como "The Wall", do Pink Floyd). "Desenvolvemos total confiança nele. Lembro-me muito claramente do discurso de Bob quando nos conhecemos em Toronto; ele queria que agíssemos como se estivéssemos no palco, tocando e improvisando sem se preocupar com duração ou qualquer problema secundário. Ele disse: 'Vamos fazer o que o Deep Purple faz e tudo vai dar certo'. E os resultados foram ótimos", elogia o vocalista.

O novo trabalho será disponibilizado nas plataformas digitais e em três versões físicas: CD e DVD Mediabook (incluindo "Roger Glover and Bob Ezrin in conversation" e o vídeo com a performance completa e inédita no Hellfest 2017), LP duplo com DVD e uma caixa com edição limitada.

Embora a última turnê do grupo tenha sido apelidada de "The Long Goodbye", Ian Gillan, Ian Paice (71), Don Airey (71), Roger Glover (74) e Steve Morse (65, o caçula) não pensam em aposentadoria, mesmo sem saber quando será possível voltar à estrada. "Acho que, alguns anos atrás, estávamos todos um pouco prejudicados fisicamente, então decidimos fazer uma turnê de despedida. As coisas ficarão paradas por um tempo, mas acho que voltaremos para um pouco mais de diversão", promete Ian.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest