Deep Purple surpreende e anuncia novo álbum com o legendário produtor de 'The Wall', do Pink Floyd
Entretenimento

Deep Purple surpreende e anuncia novo álbum com o legendário produtor de 'The Wall', do Pink Floyd

A página do Deep Purple no Facebook trouxe ontem uma mensagem que deixou os fãs animadíssimos. O vocalista e compositor Ian Gillan, 74 anos, confirmou que a banda vai lançar um novo álbum e fazer turnê em 2020. No texto, Gillan conta que, no final de março, ele estava passando férias de primavera às margens do rio Cumberland, em Nashville, de frente para o Grand Ole Opry, o palco histórico da música country. Os outros integrantes também estavam pelos arredores e acabaram se encontrando em um estúdio de gravação.

"Ao mesmo tempo, no mesmo dia, sem qualquer ideia do que estávamos fazendo. Foi uma total coincidência", relata. O registro foi feito em apenas um dia, ao lado do legendário Bob Ezrin, 70 anos, mesmo produtor de "Now What ?!", de 2013, e "Infinite", de 2017 — e também de "The Wall", do Pink Floyd, "Destroyer", do Kiss, e da melhor fase de Alice Cooper.

A banda já está com disco gravado, que deve sair em 2020. Crédito: Getty Images
A banda já está com disco gravado, que deve sair em 2020. Crédito: Getty Images

"O Bob apareceu e disse: 'Vamos jantar na segunda-feira?'. Alguém perguntou: 'Qual o grande evento?'. Bob respondeu: 'Para celebrar o fato de que ainda estamos vivos... Aliás, melhor antecipar para domingo'. De todo modo, sobrevivemos ao fim de semana e nos encontramos na segunda. Na terça, fizemos outro álbum e na quarta fomos pro pub', descreve Gillan, com verve.

Ele não revelou, no entanto, maiores detalhes sobre o lançamento desse novo álbum da banda, que segue com sua turnê de despedida há de dois anos. Por enquanto, estão confirmadas datas no Reino Unido, em outubro. "É fantástico fazer shows em casa de novo. A banda está tinindo e vamos tocar duas ou três das músicas novas", promete Gillan. Na abertura estará outra legendária banda, Blue Oyster Cult, formada em 1967, em Nova York, e que soma mais de 24 milhões de discos vendidos na carreira. O guitarrista Buck Dharma. 72 anos festeja: "Estamos muito animados por tocar com o Deep Purple, banda que sempre admiramos e que nos inspira no rock desde o começo".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest