Def Leppard celebra 40 anos com caixa de raridades e histórias do começo da carreira
Entretenimento

Def Leppard celebra 40 anos com caixa de raridades e histórias do começo da carreira

O Def Leppard publicou um vídeo no Facebook anunciando o lançamento de "The Early Years 79-81" nesta sexta-feira (20/3). A caixa traz edições remasterizadas de "On Through The Night", de 1980, e "High 'N' Dry", de 1981, além de um vasto material para deixar qualquer fã feliz.

O lançamento, que comemora o 40º aniversário de "On Through The Night", reúne cinco discos — incluindo vinis coloridos — e traz material inédito e raro em lados B, remixes e gravações ao vivo. Um livreto escrito pelo jornalista Paul Elliott conta história desses dois primeiros álbuns da banda através de depoimentos dos integrantes sobre a criação e lançamento dos discos e fotos raras.

Além do vídeo de divulgação, o Def Leppard disponibilizou na quarta-feira (18/3) uma gravação rara de "Glad I'm Alive", produzida por Nick Tauber e gravada em 1979 durante uma sessão de "Wasted", o primeiro single do álbum de estreia. Todas as quatro músicas da sessão estão incluídas na caixa, bem como uma outra gravação de gravação de "Glad I'm Alive", essa ao vivo no mesmo ano para a BBC.

“Bem, os fãs perguntaram e nós ouvimos! Realmente empolgado por ter nossos primeiros anos retrabalhados com uma carga de material raro, incluindo o recém-descoberto 'Live at the Oxford New Theatre', da turnê britânica de 1980", disse vocalista Joe Elliott ao "Louder Sound".

Em paralelo à comemoração de quatro décadas de estreia, o Def Leppard já está movimentando ideias para um próximo álbum. "Acho que Joe, Phil e Sav vão se reunir nas próximas semanas para começar a trabalhar em algo. Infelizmente, quando fiquei sabendo do horário, eu já estava comprometido com shows com o Last in Line. Mas é apenas uma sessão de composição inicial", contou o guitarrista Vivian Campbell à rádio "Q105.7", em fevereiro, referindo-se à reunião dos companheiros Joe, Phil Collen e Rick Savage.

Sem lançar um álbum desde "Def Leppard", de 2015, a banda ainda tenta se desvencilhar do rótulo New Wave Of British Heavy Metal, criado para definir o movimento do heavy metal final dos anos 70. “Mesmo depois de todos esses anos, a mídia britânica ainda tenta nos agrupar com o NWOBHM, enquanto a mídia americana nos classifica como uma banda de 'hair metal'. Mas nada disso nos afeta porque nos estabelecemos como um banda independente”, afirmou Joe em entrevista à "uDiscover Music".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest