'Desert Sessions' à vista: Josh Homme, Dave Grohl e Billy Gibbons, do ZZ Top, se juntam em novo projeto
Rock in Rio 2019

'Desert Sessions' à vista: Josh Homme, Dave Grohl e Billy Gibbons, do ZZ Top, se juntam em novo projeto

Josh Homme (Queens of The Stone Age), Dave Grohl (líder do Foo Fighters, atração do Palco Mundo do Rock in Rio 2019 em 28 de setembro) e Billy Gibbons (ZZ Top) começaram a trabalhar juntos em estúdio no mês passado. Mas a química rolou, e agora, inspirados, eles já pensam em lançar um álbum conjunto neste ano.

As gravações podem fazer parte da célebre série “Desert Sessions”, que Josh produz desde 1997, dois anos depois de encerrar o Kyuss, banda com a qual se lançou, nos anos 90.

"Fomos ao deserto para trabalhar em apenas algumas faixas", explicou, ao site eonmusic, Billy, de 69 anos, guitarrista e principal vocalista do ZZ Top desde o início da década de 70. “Josh saiu do estúdio com uma caixa, que fazia um ruído estranho. Perguntei ‘o que é isso?’ Josh respondeu ‘não sei, acabei de encontrar’. Respondi ‘não mexa em nada! Vamos usar isso na gravação’”, lembra.

Billy Gibbons ressaltou que, inicialmente, o trio participava de um possível novo álbum do Queens of The Stone Age. Os demais participantes, porém, já deram a entender que é mais provável gravarem um novo “Desert Sessions”.

Billy, Josh e Dave no deserto
Billy, Josh e Dave no deserto

“Acho que ele [Homme] quer finalizar o álbum até o Halloween [31 de outubro]”, acrescentou Billy Gibbons.

Billy disse ainda que, durante um intervalo das sessões de gravação, [Dave] Grohl organizou um grande churrasco, durante o qual o grupo trocou histórias sobre os membros do Pantera Vince e Dimebag Darrell. “Passamos uma hora contando histórias, ótimas histórias, lembrando esses caras adoráveis”, lembrou.

Dave e Billy, por Jim Steinfeldt Michael Ochs Archives Getty Images
Dave e Billy, por Jim Steinfeldt Michael Ochs Archives Getty Images

“Sempre quis participar dos ‘Desert Sessions’”, declarou Dave, ao participar do programa de rádio “The Alligator Hour”, de Josh Homme durante o fim de semana. Não se trata, entretanto, de sua primeira parceria com o guitarrista/vocalista do Queens of the Stone Age - Dave Grohl já gravou com a banda de Josh, na qual voltou à bateria, seu instrumento original, no Nirvana.

Dave também já tocou junto com o ZZ Top (e com Duff McKagan, dos Guns’n’Roses) no festival Love Ride. Também diminui a probabilidade de um novo disco do Queens of the Stone Age o fato de seus integrantes estarem ocupados com outros projetos: o baterista Jon Theodore acabou de entrar em turnê com o Mini Mansions, enquanto Dean Fertita, que se reveza entre guitarra, baixo e teclados, se prepara para excursionar com The Raconteurs.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest