Designer realiza sonho de criança ao criar cenário da nova turnê das Spice Girls
Entretenimento

Designer realiza sonho de criança ao criar cenário da nova turnê das Spice Girls

Publicidade

Jason Sherwood era um garoto de oito anos quando assistiu a seu primeiro show: a apresentação da turnê "Spice World", das Spice Girls, em Nova Jersey, Estados Unidos, no ano de 1998. A primeira turnê do girl group inglês marcou para sempre o menino. Quando quatro das cinco integrantes originais da banda (Melanie Brown, Emma Bunton, Melanie Chisholm e Geri Halliwell) anunciaram em 2018 uma reunião marcada por 13 shows no Reino Unido, Jason começou a revirar sua coleção de discos, pôsteres e outros itens das Spice Girls. Mas não por nostalgia — e sim em busca de inspiração. 

VEJA TAMBÉM: Spice Girls viram  'Garotas Superpoderosas' em animação

LEIA AINDA: Spice Girls mudam letra de '2 Become 1' para torná-la mais inclusiva para os LGBT

Sherwood, designer que já colaborou com artistas como  Sam Smith e The Chainsmokers, foi o responsável por conceber o cenário e os adereços de palco da turnê 2019 das Spice Girls. "Lee Lodge (produtor do grupo feminino) me ligou, de surpresa, em novembro de 2018", conta o americano de 29 anos. "Ele disse: 'Jason, posso te dizer o que quero, o que eu quero de verdade mesmo?' (referindo-se ao verso do hit das Spice, "Wannabe", "I'll tell you what I want, what I really, really want") Eu respondi: 'Não brinca assim comigo!'". 

Jason Sherwood foi convidado pelo produtor das SG para criar o palco da turnê 2019
Jason Sherwood foi convidado pelo produtor das SG para criar o palco da turnê 2019

O palco criado por Sherwood para a turnê, que atraiu quase um milhão de espectadores, incluía um globo gigante como peça central, envolto em uma faixa — imagem parecida à da icônica capa do primeiro álbum das Spice Girls. Nas laterais, telões imensos; uma passarela em formato de semicírculo estendia o palco até o meio da plateia, com um comprimento de 36 metros. Os vídeos apresentados combinavam imagens dos anos 90 com outras recentes e mostravam também as letras das canções, para todo mundo cantar junto. 

"As Spice Girls não queriam um show para competir com Taylor Swift ou Katy Perry. Era para ser uma celebração. A ideia era apresentar a música delas como um retorno ao passado, mas abrindo espaço para reinvenções e com visual mais contemporâneo", diz Sherwood. "Queríamos criar a sensação de que o público estava participando de uma festa enorme, glamourosa, inclusiva e nostálgica", completa.  

Palco das Spice Girls com um globo gigante, telões e passarela
Palco das Spice Girls com um globo gigante, telões e passarela

Incentivado pelos pais a explorar suas inclinações artísticas desde a infância, Sherwood começou a se destacar como designer em meados da década de 2010. Depois de criar, em parceria com o diretor Raj Kapoor, a decoração da cerimônia de entrega do People's Choice Awards em 2017, ganhou destaque definitivo com a estética da tour "The Thrill of It All", do cantor Sam Smith. "O encontro com Sam e aquela turnê mudaram a minha vida", reconhece o designer. Seu próximo desafio é criar o visual da turnê da cantora Sara Bareilles, que começa em outubro.  

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest