10 vezes em que Dave Grohl foi o cara mais legal do rock
Entretenimento

10 vezes em que Dave Grohl foi o cara mais legal do rock

Publicidade

Dave Grohl é um cara tão bacana que não à toa costuma ser chamado, vez ou outra, de “labrador do rock”. Apesar de ser vocalista de uma das maiores bandas do gênero da atualidade, o Foo Fighters, Dave destoa do estereótipo do roqueiro mal encarado ou cheio de “não me toques”. O astro coleciona episódios que, juntos, dão a ele o título de “rockstar mais fofo do showbizz”. Que os outros monstros do rock nos perdoem. 

LEIA MAIS: Oito fãs sortudos que tocaram com suas bandas favoritas

ROCK: A história do fã que convenceu um desconhecido a pagar uma passagem para ver o Led Zeppelin em Londres

A vez que ele fez churrasco para bombeiros na Califórnia

Em meio aos intensos incêndios da Califórnia, Dave arrumou um jeito de apoiar os bombeiros da região que tanto têm lutado para aplacar o fogo. O vocalista do Foo Fighters foi até um dos quarteis e fez um churrasco para aqueles que estavam lá. A iniciativa foi celebrada pelo Corpo de Bombeiros de Calabasas em suas redes sociais

Instagram URL not provided

A vez em que ele quebrou a perna, deu uma pausa no show, mas voltou para terminar

Abrindo a lista com o tópico que poderia ser repetido por outras 10 vezes até terminar o número de vezes que prometemos no título. Durante um show em Gotemburgo, na Suécia, em 2015, Dave quebrou a perna ao cair do palco. Enquanto muitos de nós estaria sofrendo e chorando, Dave não perdeu o bom humor e disse que iria ao hospital mas retornaria para terminar o show. E foi o que ele fez. Taylor Hawkins, Pat Smear e companhia seguiram tocando algumas músicas até o vocalista voltar ao palco com a perna engessada. Ele passou o resto do show auxiliado por um paramédico. 

A vez em que ele convidou um garoto de 10 anos para tocar e ainda deu sua guitarra de presente

Quando um artista se dispõe a chamar um fã para subir ao palco, o resto do público já costuma achar bonitinho. Dave Grohl faz isso com frequência mas, recentemente, convidou o jovem Collier Cash Rule, de 10 anos, para ficar ao seu lado. Ao perguntar se o menino sabia tocar guitarra e ouvir uma resposta positiva, ficou empolgado quando o garoto disse que sabia tocar Metallica. Resultado? Ele tocou "Enter Sandman" e "Welcome Home (Sanitarium)". De quebra, ainda levou um guitarra de presente. "Se eu vir esta merda no ebay eu vou atrás de você, Collier!", brincou Grohl.

O dia em que convidou um fã para tomar uma cerveja no backstage

A história do argentino Ignácio Santágata, conhecido como Nacho, é a prova de que até quando o planejado dá errado, ele pode ter sido bom. Depois de viajar para outro país para assistir a um show do Foo Fighters, ele acabou não assistindo a apresentação para salvar a vida de um garota que havia passado mal na sua frente, no meio da plateia. No dia seguinte, ao retornar para a Argentina, um pouco triste, deu de cara com Dave Grohl no desembarque e contou sua história. Grohl, que iria tocar com o Foo Fighters em um festival no país, soube que Nacho trabalharia no mesmo local e o convidou para um cerveja no backstage. O encontro acabou não saindo, mas a atitude de Dave ficou registrada. Que ídolo!

(A história completa de Nacho você pode ler aqui

A vez em que ele curtiu um show do Metallica no meio da galera

Artista também é fã. Assim como nós, meros mortais, antes de serem nomes famosos na indústria musical, astros como Dave Grohl se inspiraram em outros trabalhos, curtiram outras músicas e seguem fazendo isso mesmo depois da fama. No caso de Grohl, o Metallica está entre esses ídolos. No ano passado, durante um show da banda na Califórnia, enquanto alguns fãs estavam empolgados em ver o grupo de James Hetfield, outros estavam mais empolgados ainda ao identificar Dave Grohl na fila do gargarejo

A vez em que ele convidou um menino cego para subir no palco com ele

No mês passado, Dave Grohl convidou um menino cego de dez anos para subir ao palco e assistir ao show de um lugar privilegiado. Ele avistou o jovem Owen na plateia, junto com seus pais, e pediu para todo mundo ficar ao lado do Foo Fighters. A família passou o resto do show assistindo na lateral do palco e Dave deixou o menino tocar um pouco de guitarra. Fofo! 

Foo Fighters convida mãe e filha para cantar ‘Under Pressure’ em show no Canadá

Levar cartaz em shows, às vezes, dá certo! Madi Duncan, uma adolescente de 16 anos de Vancouver, no Canadá, usou a tática para tentar subir ao palco do Foo Fighters e, imaginem, funcionou. Junto com a mãe (e mais 18 mil pessoas) elas cantaram "Under Pressure", lendária parceria entre Queen e David Bowie.

A vez em que ele dedicou uma música a um fã que estava pelado na plateia

A vista privilegiada do palco deve dar ao artista a chance de prestar atenção em detalhes da plateia que outras pessoas não conseguiriam ver. Durante a performance do Foo Fighters no Glastonbury, em 2017, Dave Grohl estava prestes a começar “My Hero” quando percebeu um homem nu na plateia. “Estou vendo um cara pelado! Essa é para você!”, gritou. 

A vez em que ele deixou a filha tocar bateria na frente de 20 mil pessoas

Dave Grohl é pai de três meninas: Violet (12), Harper (9) e Ophelia (4). Enquanto a mais velha já demonstrou talento nato para cantar, a do meio parece ter herdado o outro lado da herança genética musical do pai: o talento com as baquetas. Em junho, Harper Grohl deu uma pequena palhinha durante um festival na Islândia, ao lado da banda do pai. O momento foi super fofo. “Há umas duas semanas minha filha me disse: ‘pai, eu quero tocar bateria’. Eu disse: ‘tudo bem, você quer que eu te ensine?’ e ela disse: ‘sim’. Então eu perguntei: ‘Você quer aparecer na frente de 20 mil pessoas na Islândia e tocar?”, contou o astro. E foi isso que Harper fez: subiu no palco e tocou “We Will Rock You”, do Queen, com Taylor Hawkins nos vocais.

A vez em que ele ficou empolgado por falar com a ‘Forbes’

Steve Baltin é crítico de música e escreve sobre a indústria da música para a "Forbes", tradicional publicação americana. Recentemente, escreveu um artigo cujo título era "Sim, Dave Grohl realmente é o cara mais legal do rock hoje em dia". No artigo, ele repassa alguns momentos divertidos que viveu durante entrevistas com Grohl ao longo da carreira antes de apresentar uma entrevista com o cantor. Ele conta que, ao telefonar para falar com Grohl, o artista respondeu com empolgação: "É da p**** da Forbes? Meu pai estaria muito orgulhoso se estivesse vivo". Onde compra um Dave Grohl para levar para casa?

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest