Dia dos Namorados: conheça as 10 músicas pop mais românticas de 2019
Entretenimento

Dia dos Namorados: conheça as 10 músicas pop mais românticas de 2019

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

O ano mal chegou à metade e já tem lista de melhores músicas de 2019. A relação criada pelo site da revista "Elle" chega em boa hora, já que elege as dez mais românticas do ano. Trilha certeira para embalar o Dia dos Namorados, esse apanhado de canções pop e baladas tem tudo para se manter no ranking até 2020. 

LEIA MAIS: As 36 músicas mais felizes do mundo

VEJA TAMBÉM: Os melhores filmes sobre músicos famosos

1. ‘You’, de Snoh Aalegra

Com uma percussão minimalista, guitarras ao fundo, a bela cantora sueca (de ascendência persa) canta seu lamento: "Todas as pessoas próximas acham que você não é bom para mim. Eles não acreditam em nós". Mas... Snoh Aalegra — ou a personagem que ela adota não canção — não pode viver sem ele. O clipe, em preto e branco e com o contador correndo, parece ressaltar sua angústia e incentivá-la a assumir o amor proibido: "Eu simplesmente não consigo viver sem você". 

2. ‘Cellophane’, de FKA Twigs

A cantora britânica FKA Twigs também sofre, vítima das influências externas sobre seu amor: "Eles querem nos ver sozinhos, eles querem nos ver separados", canta quase sussurrando. O clipe, que tem uma fotografia linda, transforma  uma simples apresentação de pole dance num pesadelo daqueles em que você tem a terrível sensação de queda sem fim. Mas "Cellophane" mostra que sempre há chance de renascer.

3. ‘Steady Love’, de India Arie

Embalada por uma melodia simples e um suave estalar de dedos, a cantora americana de R&B nos faz acreditar que sim, existe casamento perfeito. Além de ser capaz de tocar sua alma e espírito, seu homem é bom pai, ótimo cozinheiro,  ama basquete e adora livros

4. ‘Sucker’, de Jonas Brothers

Os Jonas Brothers, que acabam de lançar "Happiness Begins", após dez anos sem gravar, merecem lugar na lista por "Sucker", um pop assobiável. É engraçado ouvi-los cantando que são "otários", caidinhos por suas parceiras. O clipe é co-estrelado pelas próprias mulheres dos músicos e tem referências ao filme "A Rainha". Vale assistir também a divertidíssima versão no quadro "Classroom instruments", do programa de Jimmy Fallon, em que os artistas tocam seus hits com a ajuda de instrumentos musicais infantis.

5. ‘Love Yourself ’, de Sufjan Stevens

O cantor americano de folk indie lançou esta faixa em comemoração ao mês do Orgulho LGBT. Escrita há duas décadas, a canção clama em seu refrão "Amor, você pode amar a si mesmo/Mostre-me tudo/Toda razão para acreditar em si mesmo". O EP em vinil, que tem ainda a canção "With My Whole Heart", será lançado no final de junho e terá parte dos recursos doados para fundações que apoiam crianças LGBTQ+ que não têm onde morar. Quer amor maior que esse?

6. ‘Now That I Found You’, de Carly Rae Jepsen

Quem resiste a um gato amarelo, gordo e com orelhas pequeninas? A cantora canadense mostra seu amor por um bichano na divertida e dançante "Now That I Found You". Um amor que chega a deixá-la chapada! Apesar do clipe fofo ter o subtítulo "A Story About Love and Loss", não se entristeça: tudo tem um final feliz

7. ‘The Most’, de Miley Cyrus

"Quantas vezes eu te deixei na pior?/Eu não sei por que você ainda acredita em mim", canta Miley Cyrus na faixa do EP "She Is Coming". O pop com aquela pegadinha country fala honestamente sobre a crueldade, às vezes involuntária, de certos relacionamentos: por que se ama tanto alguém que só te machuca? Dizem que a letra foi feita para Liam Hemsworth, marido da cantora...

8. ‘Hurry On Home’, do Sleater-Kinney

O trio resolveu dar uma sacudida e chamou a produtora St. Vincent para seu material novo, que sucede "No Cities to Love", de 2015. Mesmo sabendo que é insuportável e intratável, a apaixonada  pede para que o amado volte para casa. O clipe, super divertido e dirigido por Miranda July,  simula uma conversa - praticamente um monólogo  arrependido e alucinante - pelo Instagram.  

9. ‘Cuz I Love You’, de Lizzo

"Estou chorando porque eu te amo." Dez entre dez apaixonados já passaram por isso e Lizzo parece saber muito bem. Ela solta o vozeirão logo de cara na música que dá título ao álbum, indicado recentemente entre os 50 melhores do ano (segundo a "Billboard"). Cercada de pretendentes e com visual imponente no clipe preto e branco, ela pergunta, daquele seu jeito poderoso: "Que porra de sentimento é esse?"

10. ‘I Told You Everything’, de Sharon Van Etten

"Remind Me Tomorrow", o quinto álbum da cantora e compositora  Sharon Van Etten, soa como uma coleção de lembranças e reflexões, sensação acentuada por ter sido criado durante a gravidez de seu primeiro filho e após sua estreia como atriz. A canção fala justamente sobre aquele início de amor, notado através de pequenos gestos, como mãos dadas ou um leve toque de joelhos.  

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest