Dicas do que comer antes, durante e depois de festivais
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Dicas do que comer antes, durante e depois de festivais

Você já deve saber que festivais requerem uma preparação especial. Roupas confortáveis, hidratação adequada e, é claro, comidinhas que te deem energia suficiente para aguentar horas em pé em prol da música. Para te ajudar a se preparar para todo e qualquer festival, nós do Reverb separamos dicas e receitinhas do “Tudo Gostoso” sobre como se alimentar bem antes, durante e depois do evento.

HIDRATAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Provavelmente, você não vai conseguir levar sucos para dentro dos locais de festival, mas é importantíssimo complementar a hidratação com eles antes e depois. Frutas — e legumes — como melancia, melão, morango e framboesa, maçã com cenoura e abacaxi com hortelã rendem sucos deliciosos e ricos em nutrientes.

O QUE COMER ANTES

Coisinhas leves, sem muita gordura e conhecidas por dar energia são as mais indicadas. Açaí, água de coco, oleaginosas - como castanhas de caju e nozes -, sanduíche de pão integral com pasta de grão-de-bico, chocolate amargo ou meio amargo e banana são boas alternativas para aumentar a disposição antes de dias que exigem bastante do nosso corpo.

Alimentos leves e bebidas nutritivas são as opções mais adequadas para ficar bem durante festivais de música. / Foto: Unsplash
Alimentos leves e bebidas nutritivas são as opções mais adequadas para ficar bem durante festivais de música. / Foto: Unsplash

DURANTE

Festivais como Rock In Rio e Lollapalooza já autorizam a entrada de alimentos industrializados, frutas cortadas e sanduíches - desde que estejam lacrados em embalagens transparentes e não-rígidas. Wraps de vários sabores, sanduíches de atum ou de frango, barrinhas de cereal caseiras, chips de mandioca e frutas refrescantes - como uva e melancia - são ótimas opções para se manter firme e forte.

E DEPOIS

Passar um dia inteiro pulando e suando durante músicas de vários artistas desgasta qualquer um. Para se recuperar bem e matar a super fome pós-festival, invista em receitas ricas em vitaminas e minerais como quiche de espinafre, salada de macarrão com rúcula, vitamina de banana e suco de couve com limão.

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