Dicionário de inglês acrescenta significado criado por Eminem para palavra
Entretenimento

Dicionário de inglês acrescenta significado criado por Eminem para palavra

Eminem acaba de entrar para a história mais uma vez. Mas, nesse caso, não foi por conta de seu flow extremamente rápido e preciso, ou por suas letras tocantes e, em alguns momentos, politicamente incorretas. O rapper se tornou referência para o dicionário de inglês americano Merriam-Webster, um dos mais importantes da língua. O glossário incluiu a definição de Eminem para o substantivo e o verbo "stan".

O significado vem da música de mesmo nome feita por Eminem em parceria com a cantora Dido. O rapper Nas ajudou a espalhar o termo ao reproduzi-lo em 2001, na faixa "Ether", com Jay-Z ("You a fan, a phony, a fake, a pussy, a Stan".)

"Stan", segundo Eminem e, agora, o Merriam-Webster, é um verbo (para o ato de exibir sua idolatria por alguém de um jeito excessivo) e um substantivo (para o fã obsessivo). Desde 2017, esta definição também está presente no Oxford, um dos principais glossários da língua inglesa britânica.

"Ele fez o primeiro uso registrado de 'stan' como um rótulo (pejorativo) para um fã obsessivo, em vez do nome do próprio fã ”, pontuou a "Outline", em 2017.

Não foi apenas a palavra usada por Slim Shady que foi incluída no Merriam-Webster. Outros 640 verbetes entraram no glossário, como o termo "Egot", utilizado para designar uma pessoa que venceu um Emmy, Oscar, Grammy e Tony. Como é o caso do músico John Legend.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest