Dido lança 'Still On My Mind' e volta a fazer turnês depois de 15 anos fora dos palcos
Entretenimento

Dido lança 'Still On My Mind' e volta a fazer turnês depois de 15 anos fora dos palcos

Quem viveu os saudosos tempos de "Disk MTV" ou assistiu à novela "Um Anjo Caiu do Céu" vai se lembrar de Dido. A voz britânica de músicas como "Thank You" e "White Flag" vendeu mais de 40 milhões de discos desde 1999, quando lançou seu primeiro álbum, "No Angel". De lá para cá, lançou outros três projetos — incluindo "Life For Rent" de 2003, quando ainda estava no auge. Fora dos olhos do grande público há ao menos cinco anos, desde que lançou seu último álbum, e há 15 sem fazer turnê, Dido volta ao radar da música com "Still On My Mind", lançado nesta sexta-feira, 8.

O álbum é bastante diferente do que o público que ouvia a cantora no começo dos anos 2000 está acostumado. A sonoridade de Dido agora está mais apegada ao folk e à música eletrônica. Com "Give You Up" como single principal, o projeto é fruto de uma parceria com seu irmão, Rollo Armstrong.

Depois do sucesso que teve com seus dois primeiros álbuns, Dido não conseguiu reproduzir os mesmos números com "Safe Trip Home", de 2008. Em 2011, a cantora concorreu ao Oscar de melhor canção original pela música "If I Rise", composta por A.R. Rahman e escrita pela cantora também em parceria com Rollo. Ela fez parte da trilha sonora do filme "127 Horas" estrelado por James Franco. A música fez sucesso no Reino Unido e vendeu quase um milhão de cópias.

Nesse meio tempo, a cantora se tornou mãe de Stanley, seu único filho e fruto do casamento com o escritor Rohan Gavin. A criança tem sete anos.

Enquanto se manteve discreta nos veículos de mídia, Dido aproveitou para assistir a muitos jogos da Premier League, o campeonato de futebol inglês. Ela é torcedora ávida do Arsenal e assina, inclusive, pacote como sócia-torcedora.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest