Disco inédito de Miles Davis, gravado em 1985, será lançado em setembro
Entretenimento

Disco inédito de Miles Davis, gravado em 1985, será lançado em setembro

Gravado há 34 anos e arquivado por todo esse tempo, o álbum "Rubberband", de Miles Davis, será lançado em setembro. No Record Store Day do ano passado, foi feito um pré-lançamento especial com um EP de quatro faixas. Para o dia 6 de setembro, a Rhino Records, especializada em relançamentos e arquivos, promete o material completo, com 11 faixas, disponibilizado em vinil, em formato digital e em CD.

O vinil sairá primeiro, numa edição limitada dupla que traz o single de sete polegadas da faixa "Paradise" de bônus e um mimo a mais para os fãs do músico: a arte da capa é uma pintura do próprio Davis feita na época. O material já está em pré-venda no site da gravadora a US$ 36,98.


Pintura do próprio Miles Davis estampa a capa do trabalho resgatado
Pintura do próprio Miles Davis estampa a capa do trabalho resgatado

Randy Hall e Zane Giles, produtores da gravação original, se uniram a Vince Wilburn, Jr., sobrinho de Miles que tocou bateria nas sessões da época, para fazer alguns acertos finais e deixar o álbum pronto para finalmente vir à tona. A versão final tem vários convidados, como as cantoras Ledisi e Lalah Hathaway.

"Rubberband" tem origem numa importante ruptura na carreira de Miles quando, em 1985, deixou a Columbia Records, que o teve como contratado por 30 anos, e foi para a Warner Bros. Em outubro desse mesmo ano começou a gravar o álbum em Los Angeles. Tocando trompete e teclados, Miles começava a intensificar os grooves de funk e o soul na sua música. Entre os músicos que o acompanharam nas sessões, estavam os tecladistas Adam Holzman, Neil Larsen e Wayne Linsey; o percussionista Steve Reid; o saxofonista Glen Burris; e o baterista Wilburn Jr.



Adam Holzman: músico gravou com Miles Davis em "Rubberband"
Adam Holzman: músico gravou com Miles Davis em "Rubberband"

Miles planejava gravar com vocalistas como Al Jarreau e Chaka Khan, o que não chegou a concretizar, porque o álbum foi arquivado. Ele seguiu então por outros caminhos e gravou o disco "Tutu", lançado em 1986.

Ouça as cinco faixas do EP "Rubberband", na verdade, diferentes versões para “Rubberband of Life” :


Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest