Discurso da ativista Greta Thunberg na ONU é transformado em faixa de death metal — e vai sair como single!
Entretenimento

Discurso da ativista Greta Thunberg na ONU é transformado em faixa de death metal — e vai sair como single!

Adolescente sueca de 16 anos Greta Thunberg é a figura do momento. Ela é uma ativista do meio ambiente que, antes mesmo de se tornar popular por seu discurso na Cúpula do Clima da ONU, em setembro, já era famosa por estar à frente de uma série de protestos a favor da preservação da natureza espalhados pela Europa. A jovem não esperava, contudo, que iria se tornar, também, uma música. Pois é, um usuário do YouTube transformou sua fala no evento da ONU em uma faixa de death metal. E, ao que parece, a garota gostou da ideia.

Quem teve a brilhante ideia foi John Mollusk, um baterista baseado em Nova York que toca na banda de thrash metal Suaka. O vídeo já atingiu mais de 4 milhões de visualizações na plataforma, incluindo a de Greta, que tweetou: "Acho que vou mudar dessa coisa climática... Agora vou só fazer death metal".

O youtuber, vendo sua iniciativa dar certa, decidiu lançar a faixa, intitulada como "How Dare You", como um single. As vendas do material serão revertidos para a causa ambiental que a adolescente está envolvida. Demais, né?

Em entrevista à "Rolling Stone", John disse que ficou impressionado quando viu o discurso de Greta pela primeira vez. "É repleto de paixão e ousadia. As palavras que ela escolheu evocam a escuridão do metal, assim como as bandas que amo, como Sepultura, Entombed, Gojira e At The Gates", afirmou ele, que doará a grana do single para o Greenpeace. "As pessoas precisam se comprometer com a causa ambiental e de preservação do que ainda nos resta", completou o baterista.

"How Dare You" saiu pelo selo Despotz Records, que está engajado na campanha #GreenMetal, para chamar atenção dos fãs do gênero para a causa. Eles esperam chegar ao topo das paradas da Billboard com a canção. Será que conseguem?

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest