Documentário '3OHA' mostra a cena de música eletrônica na Rússia após o fim da União Soviética; veja o trailer
Entretenimento

Documentário '3OHA' mostra a cena de música eletrônica na Rússia após o fim da União Soviética; veja o trailer

O diretor Clayton Vomero é um americano nascido em Nova York que viajou entre a Rússia e a Ucrânia, de 2017 a 2018, filmando sua visão como outsider. O resultado dessa incursão, vivendo ao lado de jovens radicados em cidades como Kiev, Moscow, Vladimir e St. Petersburg, é seu documentário "3OHA", que estreia no Festival de Cinema de Sheffield, Reino Unido, de 8 a 11 de junho.

"3OHA" se compromete a mostrar como o fim da União Soviética e a abertura para o sistema capitalista afetaram a cena cultural da Rússia, principalmente a cena de música eletrônica. Para isso, ele utiliza gravações de importantes artistas e produtores locais, como Artemy Troitsky, Igor Shelinsky e Husky.

Ao "Guardian", a artista Illya Chichkan deu sua visão sobre o fim do regime socialista no país. "Foi incrível, porque finalmente conseguimos brincar", disse ela. "E fizemos exatamente isso. Experimentamos todo tipo de droga e fizemos de tudo."

Na segunda parte do filme, Clayton reflete sobre os resíduos desse "capitalismo tardio" e tenta entender como ele afeta a juventude russa dos dias de hoje.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest