Documentário sobre os Beastie Boys dirigido por Spike Jonze chega às telas em abril
Entretenimento

Documentário sobre os Beastie Boys dirigido por Spike Jonze chega às telas em abril

Mike D e Ad-Rock vão apresentar seu show imersivo, dirigido por Spike Jonze, nas telas grandes e pequenas em abril. Além de salas de cinema, com estreia marcada para dia 3 de abril, o "Beastie Boys Story" será veiculado na Apple TV + a partir do dia 24 do mesmo mês. Jonze, diretor de longas como "Ela" e "Quero ser John Malkovich", dirigiu e co-roteirizou o icônico videoclipe de "Sabotage".

O documentário é uma extensão ao vivo de "Beastie Boys Book", livro lançado em 2018 que mostra o legado pioneiro do trio de hip-hop novaiorquino formado por Mike Diamond, Adam Horovitzelos e Adam Yauch (MCA), que morreu em 2012.

Documentário é versão ao vivo do "Beastie Boys Book", lançado em 2018. Foto: Reprodução
Documentário é versão ao vivo do "Beastie Boys Book", lançado em 2018. Foto: Reprodução

No que talvez seja uma referência à música “The Larry Routine”, uma pessoa chamada Larry divulgou um comunicado sobre o filme: “É um filme que mistura perfeitamente um show ao vivo e um documentário para criar um novo formato: um documentário ao vivo. Isso faz sentido? Fará quando você assistir ao trailer que os cineastas ainda não terminaram de editar". Larry acrescentou que o trecho do show ao vivo foi gravado durante a visita dos rappers ao Kings Theatre do Brooklyn.

Já Diamond e Horovitz disseram em um comunicado: “Há alguns amigos com quem você almoça tantas vezes ao longo dos anos, você sabe o que vão pedir. Spike é um deles. E mesmo quando você não conhece nada no menu, ele cria algo bom para toda a mesa. Como quando perguntamos o que fazer quando o livro sair… então Spike falou: façam um show para crianças".

Eles se referem ao livro "Beastie Boys", que será lançado em 17 de março e reúne mais de 200 fotos do trio da coleção pessoal de Jonze. Diamond e Horovitz fizeram os textos e Jonze, o posfácio. "Foi um grande privilégio poder se reunir com eles e ajudá-los a contar sua história”, disse o diretor.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest