Drake antes da música: 7 momentos do rapper como ator
Entretenimento

Drake antes da música: 7 momentos do rapper como ator

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Antes de ser um dos maiores nomes do rap, Drake usava seu primeiro nome para tentar a sorte em outra esfera da carreira artística. Ele era Aubrey Graham, um jovem ator canadense que fazia pontas em séries de televisão de seu país e chegou a ser um dos personagens principais de um drama adolescente da TV de lá. 

LEIA MAIS: Conheça as composições que Drake fez para outros artistas

CHAMPAGNE PAPI: Drake lança linha de champanhe e faz jus a apelido

Se foi plano de Deus ou não (pegou a referência?), jamais saberemos, mas aqui vai uma lista com algumas das participações de Drake — que será o headliner do primeiro dia do Rock in Rio 2019 — em filmes e séries quando ele ainda era somente ator. 

‘Degrassi: The Next Generation’ (2001-2007)

Drake atuou em mais de cem episódios da série canadense "Degrassi: The Next Generation", sendo um personagem do elenco regular até a sétima temporada. Ele interpretava Jimmy Brooks, um jogador de basquete que nasceu em uma família rica. Após levar um tiro nas costas, o personagem fica paraplégico e vê sua vida mudar da noite para o dia. Curiosamente, a série leva Jimmy a investir na carreira musical também, o que já mostrava aos espectadores um pouco do que Drake era capaz.

O rapper também aparece no filme de 2008 baseado na série,  "Degrassi: Spring Break".

‘Soul Food’ (2002) 

"Soul Food" traz um Drake novinho, de 16 anos, em uma curta participação como Fredrick, um aluno meio mala da escola retratada na série. 

(Assista em 6:25)

‘Charlie Bartlett’ (2007)

Drake interpretou um personagem secundário no filme "Charlie Bartlett". O longa foi estrelado por Anton Yelchim, ator morto tragicamente em 2016, e também tinha Robert Downey Jr. no elenco. No filme, o personagem de Anton age como uma espécie de psicólogo ilegal de seus amigos no banheiro da escola. Entre os "pacientes", está A/V Jones, personagem de Drake. 

‘Mookie's Law’ (2008) 

Ainda no passado cinematográfico de Drake, destaque para a atuação do rapper em "Mookie's Law", um curta-metragem dirigido por Al Mukadam. O filme é estrelado por Nina Dobrev, que também fazia parte do elenco de "Degrassi" e, anos mais tarde, seria alçada à fama na série "The Vampire Diaries". Você pode ver a atuação aqui.

Drake em cena de 'Mookie's Law' / Foto: Reprodução
Drake em cena de 'Mookie's Law' / Foto: Reprodução

‘The Border’ (2008)

Em 2008, Drake apareceu em um único episódio da série "The Border". O rapper interpretou Gordon Harvey, um homem detido pela imigração canadense. 

Em 'The Border', Drake fez uma participação como um imigrante ilegal / Foto: Reprodução
Em 'The Border', Drake fez uma participação como um imigrante ilegal / Foto: Reprodução

‘Being Erica’ (2009) 

O jovem Aubrey quase não consegue ser visto no espisódio "What I Am Is Waht I Am", de "Being Erica". Ele aparece muito rapidamente em um flashback da personagem principal sobre sua participação em um clube de literatura na faculdade. 

(Assista em 15:02 deste vídeo)

‘Us and Them’ (2009) 

Pouco depois de sua última temporada em "Degrassi", Drake foi protagonista de outro curta-metragem, "Us and Them". O filme foi gravado em Toronto, cidade natal do rapper, e inclui locações usadas como referência em músicas compostas por ele atualmente. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest