Dream Theater faz parceria com Berklee para doar bolsas de estudos musicais
Inspiração

Dream Theater faz parceria com Berklee para doar bolsas de estudos musicais

Uma das camisetas que mais se vê entre os alunos da Berklee é a do Dream Theater. Seriam todos fãs de heavy metal — ou melhor, prog metal? Muitos, claro, mas a banda de metal progressiva tem uma ligação bem mais forte com a escola e conservatório de música de Boston. Foi lá que os então estudantes John Petrucci, Mike Portnoy e John Myung se conheceram em 1986 e deram início à carreira musical. Para comemorar os 35 anos desse encontro, a banda e a escola firmaram parceria no Dream Theater Scholarship Fund, que dará bolsas a estudantes carentes.

O guitarrista Petrucci e sua mulher Rena estiveram recentemente em Berklee para conversar sobre os detalhes das bolsas. E fez um curso on line de guitarra avançada, o filho deles, Revy, se formou em 2018 na instituição. Outra ligação da banda com a escola é com o Mike Mangini, que foi professor de bateria em Berklee por 11 anos antes de entrar para a banda em 2010 no lugar de Mike.

O guitarrista John Petrucci firmou acordo com a escola para criar a bolsa  Dream Theater Scholarship Fund. Foto: Getty Images
O guitarrista John Petrucci firmou acordo com a escola para criar a bolsa Dream Theater Scholarship Fund. Foto: Getty Images

"O Dream Theater tem uma influência tremenda na cena do metal progressivo e sei que muitos estudantes escolheram vir para a Berklee influenciados por esse legado. Nós não poderíamos estar mais satisfeitos com esse apoio", disse o presidente da escola, Roger Brown, na ocasião do encontro.

O fundo será dirigido por Mirek Vana, diretor de desenvolvimento global da instituição e Frank Solomon, empresário do Dream Theater.

Antes dessa iniciativa, a banda participou de atividades em parceria com a escola, como um concerto no Boston Opera House em 2014, onde o estudante Eren Başbuğ, de apenas 22 anos, regeu a orquestra e o coral do Berklee. O resultado foi o oitavo álbum ao vivo, "Breaking the Fourth Wall", lançado em setembro do mesmo ano. "Esses caras são incríveis. Eren, você está fazendo um trabalho fantástico ... Estamos fazendo isso pela primeira vez e mesmo assim soou matador! Portanto, é uma prova do que a escola tem a oferecer”, disse John ao site da Berklee na ocasião.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest