‘Drive-in’: DJs organizam raves para fãs de música eletrônica curtirem dentro dos carros
Entretenimento

‘Drive-in’: DJs organizam raves para fãs de música eletrônica curtirem dentro dos carros

Em tempos de isolamento social, há de se organizar formas conscientes de entretenimento. Na Alemanha, fãs de música eletrônica transformaram as raves clássicas — com aglomerações e bastante contato físico — em raves drive-in, em que os participantes vão de carro e não descem deles. Tudo respeitando as medidas sanitárias de distanciamento.

“Nós não tivemos nenhum tipo de interação pessoal com o público, o que foi um desafio maior ainda", afirmou o DJ Nitefield, um dos artistas que se apresentaram na última sexta-feira (1º) à noite na cidade de Schüttorf, próximo à fronteira do país com a Holanda.

A festa foi organizada por Holger Boesch, dono de uma boate local chamada Club Index. A rave foi equipada com um sistema de som completo, que incluía pilastras de luzes. O local escolhido para a noitada foi o estacionado na boate, com lotação máxima para 250 carros. Só era permitido que até duas pessoas ocupassem cada veículo.

“Algumas pessoas nos carros começaram a apertar suas buzinas durante os shows, o que foi uma ótima resposta para a gente. Assim, entendemos como nos comunicar com eles e isso tornou o evento em algo extremamente pessoal”, complementou o DJ. O som das carrepetas chegava até os motoristas também através de uma rádio online sintonizada no festival.

Vídeos publicados na internet mostram como funcionou a interação do público com os DJs. Além de buzinarem, os "confinados" também usaram os faróis para conversar com os artistas. O line-up contou ainda com a participação dos DJs MarvU e Devin Wild.

Os shows e concertos “drive-in” têm se apresentado como uma tendência durante a quarentena. Em Düsseldorf, outra cidade alemã, por exemplo, os produtores da World Club Done estão organizando um grande evento para o dia 20 de maio.

Instagram URL not provided
Instagram URL not provided

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest