Dua Lipa, confirmada como atração no ‘BBB’, diz que quarentena a ensinou a desacelerar
Entretenimento

Dua Lipa, confirmada como atração no ‘BBB’, diz que quarentena a ensinou a desacelerar

Manu Gavassi deu à Dua Lipa uma inesperada visibilidade. Estranho pensar que a participante do “Big Brother Brasil 20” tenha catapultado uma estrela em ascensão no pop global, mas foi isso que aconteceu. A cantora brasileira aproveitou boa parte das festas do programa para ensinar aos colegas de confinamento, como Thelma, Babu e Rafa, a coreografia do hit “Don't Start Now” (“tamborzin’, tamborzin’!”), lançado pela britânica de origem albanesa em novembro do ano passado e parte do álbum “Future Nostalgia”, que ela conta, em entrevista à “Billboard”, ter feito para aliviar “as ansiedades do mundo lá fora”.

Com a exposição constante em horário nobre na TV Globo, a música conquistou um feito raríssimo do lado de cá do Atlântico ao quebrar a hegemonia do funk e do sertanejo entre as mais tocadas no país. Tanto sucesso fez Boninho, diretor de gênero do programa, confirmar: a cantora vai aparecer como atração do “BBB”. A participação acontece na festa desta quarta-feira, 22.

“Don’t Start Now” foi o primeiro single do álbum, o segundo de estúdio de Dua, lançado no começo de abril. Na contramão do que fez Lady Gaga, que adiou o lançamento de “Chromatica” por conta da pandemia do coronavírus, a britânica bancou o álbum e ainda antecipou seu lançamento em uma semana. Em tempos de isolamento social, a música que já fazia sucesso ganhou novos contornos pela letra: "Se você não quer me ver dançando com alguém, não apareça, não saia de casa” — falamos disso aqui no Reverb.

“Eu nunca senti tanto medo de lançar uma música”, revelou Dua Lipa, em entrevista ao “Pop Shop Podcast”, da “Billboard”. “Mas eu amei essa música e fiquei muito orgulhosa dela. Me senti muito feliz por lançá-la e por ela ser tão diferente de tudo que eu já fiz antes. O retorno que eu tive das pessoas foi uma vitória para mim. Sair da minha zona de conforto e fazer essa música foi uma decisão acertada.”

Com mais de 240 milhões de visualizações no YouTube e 720 milhões de reproduções no Spotify, parece mesmo. No Brasil, “Don't Start Now” foi a única música internacional a figurar entre as 10 mais tocadas no streaming em abril.

Para “Future Nostalgia”, Dua Lipa quis criar um ambiente capaz de aliviar o estresse e reduzir a ansiedade. Antes mesmo da pandemia. “Nós estávamos em uma situação política muito esquisita, com um monte de coisa acontecendo e as notícias nos jornais era muito infelizes. Eu só queria fazer algo extremamente divertido para afastar qualquer tipo de ansiedade do mundo lá fora. Eu queria que fosse algo que animasse as pessoas e as fizesse dançar para esquecer o que estava acontecendo. Mal sabia eu que todos nós seríamos obrigados a dar um passo atrás para refletir sobre o que está acontecendo. Mas tem sido ótimo perceber as pequenas alegrias de estar em casa”, contou à “Billboard”.

Dua Lipa tem aproveitado o tempo em casa para pensar sobre a forma como lidamos com a vida em sociedade. Ela tem passado a quarentena ao lado do namorado, Anwar Hadid, de 20 anos, irmão das modelos americanas Gigi e Bella Hadid “Eu estaria mentindo se dissesse que tudo está ótimo, mesmo quando estava preparando para a performance no Jimmy Fallon (a cantora se apresentou de casa, assim como seus músicos e dançarinos). Eu tive ajuda do meu namorado com o cenário, para colocar um fundo verde na sala de casa, mas essas pequenas coisas podem se tornar pequenas preocupações. Estou pronta para trabalhar o quanto eu puder de casa e dar o meu melhor”, diz.

O período em confinamento tem sido precioso para Dua Lipa refletir sobre a vida acelerada que vivemos tanto e viver a vida sempre pensando no próximo passo, algo que ela admite fazer com frequência. “Para mim, sempre foi uma questão do que vai vir em seguida. ‘Para onde eu vou? Para onde vou viajar? Qual é o próximo show? Para o que eu tenho que ensaiar?’. Esse tipo de questionamento. Isso tudo me ensinou que talvez nem tudo seja tão urgente como elas parecem e que nós podemos criar momentos bastante significativos e especiais mesmo em casa”, reflete.

Mesmo confinada, Dua não para de trabalhar. Com três singles já lançados de “Future Nostalgia” (além de “Don’t Start Now”, a cantora já divulgou “Physical” e “Break My Heart”), ela conta que tem trabalhado em uma outra faixa, ainda sem revelar o nome. “Estou guardando esse segredinho por enquanto, mas nós estamos produzindo um vídeo para uma música mesmo em casa. A ideia é fazer algo divertido. Quando chegar a hora vocês vão ver”, diz, misteriosa.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest