Duff McKagan, do Guns 'N Roses conta como mudou da homofobia de 'One In A Million' até 'Tenderness'
Inspiração

Duff McKagan, do Guns 'N Roses conta como mudou da homofobia de 'One In A Million' até 'Tenderness'

Duff McKagan é muito mais do que "apenas" o baixista e membro fundador do Guns N' Roses. Ele já tocou em bandas como o supergrupo Velvet Revolver, se juntou ao Jane's Addiction por um breve período de tempo, é um dos nomes que constam no Rock and Roll Hall of Fame e, por fim, tem uma carreira solo consideravelmente consolidada, com três álbuns no currículo — um deles, "Beatiful Disease" (1999), no entanto, nunca chegou a ser lançado.

Recentemente, ele lançou seu terceiro disco de canções autorais, "Tenderness", cujo trabalho contrasta drasticamente com parte da produção do Guns N' Roses, especialmente de uma canção de 1988. Trata-se de "One in a Million", cuja letra é considerada homofóbica e racista.

Nos perguntamos como o homem que concordou em tocar uma canção tão tosca quanto essa, escrita por Axl Rose no fim dos anos 1980, pode mudar da água pro vinho e abordar, num disco de inéditas, males sociais como tiroteios em escolas, violência doméstica, dependência de opiáceos e a situação de pessoas sem-teto em Seattle?

Duff McKagan/Getty Images
Duff McKagan/Getty Images

A resposta parece simples, mas não é. Aos 55 anos, ele finalmente pode bradar: "Estou maduro e acordei". E "Tenderness" veio para retificar isso, seja em suas letras mais engajadas — ainda que Duff não se considere um "ativista" —, ou na adoção de um novo gênero musical, deixando um pouco de lado suas tendências ao hardcore, e apostando em músicas com uma pegada mais country, produzidas por Shooter Jennings.

Outro motivo para a grande "mudança de chave" foram as eleições americanas de 2016, na qual Donald Trump saiu vencedor. Durante esse período, Duff ficou "viciado em notícias sobre políticas" e até precisou dar uma maneirada nas redes sociais. Para conseguir, enfim, relaxar, ele parou de seguir tudo que envolvia política em seu Twitter.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest