Duffy, depois de revelar violência que a afastou da música, lança canção para 'elevar espíritos em tempos difíceis'
Inspiração

Duffy, depois de revelar violência que a afastou da música, lança canção para 'elevar espíritos em tempos difíceis'

"Passei milhares e milhares de dias me comprometendo a querer sentir o sol novamente em meu coração", disse Duffy, 35, ao revelar o motivo por trás de seu l0ngo afastamento da vida pública. Após uma década sem shows e com raras aparições na mídia, a cantora galesa de "Mercy" e "Warwick Avenue" resolveu usar o próprio perfil no Instagram para expor, em 25 de fevereiro deste ano, ter sido "estuprada, drogada e mantida em cativeiro", com o contraponto da informação de que "o sol agora brilha". Cerca de três semanas depois do anúncio, Aimee (primeiro nome da artista) comunica mais uma boa noticia pela rede social: a canção "Something Beautiful", liberada para tocar na BBC Radio 2, de Londres.

"Não planejo lançá-la, mas pensei que uma pequena coisinha poderia ser boa para quem está em casa, em regime fechado (de quarentena)", explicou a artista, na publicação da última quinta-feira (19) sobre o intuito de trazer a nova composição a público. Em referência ao isolamento social adotado por dezenas de países ao redor do mundo como prevenção ao contágio do novo coronavírus, Duffy pediu à DJ britânica e apresentadora de rádio Jo Whiley que tocasse a canção na BBC Radio 2 caso gostasse e caso a faixa fosse capaz de "elevar espíritos durante estes tempos difíceis". E foi exatamente o que aconteceu.

Duffy anunciou a canção 'Something Beautiful' ao publicar a foto acima em seu perfil pessoal no Instagram (@duffy) / Foto: Reprodução
Duffy anunciou a canção 'Something Beautiful' ao publicar a foto acima em seu perfil pessoal no Instagram (@duffy) / Foto: Reprodução

Jo leu o recado de Duffy durante a programação da rádio e tocou a música logo em seguida. "Hoje, mais cedo, eu recebi um e-mail de Duffy, que não vejo e nem ouço falar há bastante tempo, mas de quem vocês devem ter lido algumas palavras recentemente", disse a apresentadora. Ainda sem estar pronta para uma entrevista falada, a vencedora do Grammy 2009 de melhor álbum pop vocal pelo trabalho em "Rockferry" (2008), escreveu estar se sentindo mais livre após falar sobre o caso de violência sexual publicamente.

Com o mesmo estilo pop vintage, a nova composição romântica traz o característico timbre de Duffy junto a uma melodia terna e carinhosa. Já disponível no YouTube graças aos fãs – que deixaram lindos comentários para a cantora na página do vídeo –, "Something Beautiful" pode ser apreciada na íntegra logo abaixo:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest